This topic has been locked
Sr. Xyz 8 May, 2019 @ 10:38am
[INFORMATIVO] Problemas com downloads.
Estou com problemas para baixar um jogo

IMPORTANTE: Alguns jogos (PayDay 2, Ark, entre outros) pausam/reduzem a taxa de download, para trabalhar no disco, como parte de suas operações normais. Verifique pelos gráficos em sua página de downloads, se é isto o que ocorre.

Verifique se o problema é apenas no Steam:
Faça um teste de velocidade pelo navegador para constatar se ocorre apenas no Steam.
Se a taxa estiver baixa, tente estes procedimentos, fazendo o teste de velocidade ao final de cada etapa:

- Reinicie seu modem/roteador. É recomendado deixá-lo(s) desligado(s) por 10 segundos.
- Limpe o histórico de DNS no seu computador (Win+R, na janela de "executar..." digite "ipconfig /flushdns")
- Verifique se a rede não está sendo usada por outros dispositivos.
- Verifique se as conexões estão bem encaixadas. Se você utiliza wi-fi, experimente conectar um cabo de rede.

Fiz o(s) teste(s) acima, e constatei que o problema é com o download apenas no Steam

Servidores de conteúdo
Verifique a sua região atual de download:
- Vá em Steam > Configurações > Downloads tab
- Em Região de download, selecione a região em que você está ou que está mais próxima de você.
- Você também pode tentar diversas regiões próximas à sua para ver se uma conexão melhor está disponível.

Alguns aplicativos de terceiros, como o ESET NOD32 Anti-Virus, podem fazer o Steam usar servidores incorretos. Qualquer tipo de software de segurança na internet e/ou filtragem de pacotes pode ter um efeito semelhante. Isso também pode levar a problemas de conexão.

Há alguns provedores que bloqueiam portas necessárias para a operação adequada do Steam e jogos Steam:

- 012.net (tráfego do Steam bloqueado)
- Bluewin (firewall bloqueia o Steam do lado do provedor — deve ser desativado através do portal de serviços do provedor)
- Dutch Telecom (tráfego do Steam bloqueado)
- ISPFree (tráfego do Steam bloqueado)
- Micronet Broadband (tráfego do Steam bloqueado)

Estas informações destacadas foram retiradas destes artigos do suporte:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9498-WPDF-3220
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1456-EUDN-2493

Outra possível solução funciona em certos casos:
Originally posted by meheezen:
[...]o fix de desativar o proxy funciona quando o download começa no maximo de velocidade e lentamente cai, fica alguns minutos com uma taxa de transferencia abaixo de 10kbps, depois sobe uma vez (refresh da detecçao automatica de proxy) e começa a cair novamente. outro ponto importante é que não ha atividade no disco
- Abra seu navegador principal (aquele que abre automaticamente ao clicar num link), e procure nas configurações a opção de desativar a detecção automática de proxy, ou (no Windows) vá em Opções de Internet>Conexões>Configurações de Lan, e desmarque a caixa "Detectar automaticamente as configurações.

Meus jogos estão desinstalando ou não completam o download, iniciando do zero.

Isso costuma acontecer com discos externos. Leia este artigo do suporte:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8379-RYIP-2998

---------------------------------------------------------------

Caso tenha mais alguma sugestão, por favor, escreva um comentário.
Last edited by Sr. Xyz; 30 Sep, 2019 @ 11:14am
< >
Showing 1-15 of 29 comments
[INSS] SeuGilson 8 May, 2019 @ 10:47am 
Faahbinprozin aprova este post, acabou de me ajudar kkkkkkkkk tava baixando payday e o download não continuava (tava terminando ja)
vlw bro :steamhappy:
Sr. Xyz 8 May, 2019 @ 10:54am 
Originally posted by FaahbinProzin:
Faahbinprozin aprova este post, acabou de me ajudar kkkkkkkkk tava baixando payday e o download não continuava (tava terminando ja)
vlw bro :steamhappy:
Obrigado por me deixar saber! :lunar2019grinningpig:
Blaquicat 8 May, 2019 @ 11:17am 
Nice, bora pedir um stick..
#SrXyzparamoderador

Vem cuidar da gente
Sr. Xyz 8 May, 2019 @ 12:24pm 
Originally posted by Rader4:
#SrXyzparamoderador

Vem cuidar da gente
Oh! kkkk
Agradeço, mas não tenho interesse!

Moderar é uma coisa. Postar tópicos que ajudem os outros (ou faça a gente ter que escrever menos e colar um link para responder uma dúvida) é outra completamente diferente.
Lockhart 8 May, 2019 @ 2:20pm 
Para trancar tópicos logo aparece alguém de plantão, mas para fixar tópicos úteis como este é a maior dificuldade. O que há de errado com este fórum?
Lance 8 May, 2019 @ 2:24pm 
Só tem um jeito de o Xyz conseguir ter o seu tópico fixado.

༼ つ ◕_◕ ༽つ XYZ TAKE MY ENERGY ༼ つ ◕_◕ ༽つ
Gengis Kan 8 May, 2019 @ 6:15pm 
asd
Otsukuya 8 May, 2019 @ 8:19pm 
ta tenso, to até agora tentando,. e olha que meu amigo ta conseguindo baixa um monte de game
Otsukuya 8 May, 2019 @ 8:28pm 
vou ter que dar minha alma pro cão pra joga um game vei soh pode
Last edited by Otsukuya; 8 May, 2019 @ 8:28pm
meheezen 11 May, 2019 @ 12:54pm 
só pra lembrar que o fix de desativar o proxy funciona quando o download começa no maximo de velocidade e lentamente cai, fica alguns minutos com uma taxa de transferencia abaixo de 10kbps, depois sobe uma vez (refresh da detecçao automatica de proxy) e começa a cair novamente. outro ponto importante é que não ha atividade no disco
Sr. Xyz 11 May, 2019 @ 1:42pm 
só pra lembrar que o fix de desativar o proxy funciona quando o download começa no maximo de velocidade e lentamente cai, fica alguns minutos com uma taxa de transferencia abaixo de 10kbps, depois sobe uma vez (refresh da detecçao automatica de proxy) e começa a cair novamente. outro ponto importante é que não ha atividade no disco
Obrigado! Não sei se viu que te dei um toque pelo chat estes dias. Era para falar sobre isso mesmo. Citei no post lá em cima. Caso tenha alguma objeção ou queira modificar alguma coisa, estou à disposição.
Last edited by Sr. Xyz; 11 May, 2019 @ 1:42pm
meheezen 11 May, 2019 @ 4:01pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Obrigado! Não sei se viu que te dei um toque pelo chat estes dias. Era para falar sobre isso mesmo. Citei no post lá em cima. Caso tenha alguma objeção ou queira modificar alguma coisa, estou à disposição.
Ktc, só vi agora. Hahahah
Last edited by meheezen; 11 May, 2019 @ 4:02pm
Desumilde 14 Mar, 2020 @ 7:50am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Estou com problemas para baixar um jogo

IMPORTANTE: Alguns jogos (PayDay 2, Ark, entre outros) pausam/reduzem a taxa de download, para trabalhar no disco, como parte de suas operações normais. Verifique pelos gráficos em sua página de downloads, se é isto o que ocorre.

Verifique se o problema é apenas no Steam:
Faça um teste de velocidade pelo navegador para constatar se ocorre apenas no Steam.
Se a taxa estiver baixa, tente estes procedimentos, fazendo o teste de velocidade ao final de cada etapa:

- Reinicie seu modem/roteador. É recomendado deixá-lo(s) desligado(s) por 10 segundos.
- Limpe o histórico de DNS no seu computador (Win+R, na janela de "executar..." digite "ipconfig /flushdns")
- Verifique se a rede não está sendo usada por outros dispositivos.
- Verifique se as conexões estão bem encaixadas. Se você utiliza wi-fi, experimente conectar um cabo de rede.

Fiz o(s) teste(s) acima, e constatei que o problema é com o download apenas no Steam

Servidores de conteúdo
Verifique a sua região atual de download:
- Vá em Steam > Configurações > Downloads tab
- Em Região de download, selecione a região em que você está ou que está mais próxima de você.
- Você também pode tentar diversas regiões próximas à sua para ver se uma conexão melhor está disponível.

Alguns aplicativos de terceiros, como o ESET NOD32 Anti-Virus, podem fazer o Steam usar servidores incorretos. Qualquer tipo de software de segurança na internet e/ou filtragem de pacotes pode ter um efeito semelhante. Isso também pode levar a problemas de conexão.

Há alguns provedores que bloqueiam portas necessárias para a operação adequada do Steam e jogos Steam:

- 012.net (tráfego do Steam bloqueado)
- Bluewin (firewall bloqueia o Steam do lado do provedor — deve ser desativado através do portal de serviços do provedor)
- Dutch Telecom (tráfego do Steam bloqueado)
- ISPFree (tráfego do Steam bloqueado)
- Micronet Broadband (tráfego do Steam bloqueado)

Estas informações destacadas foram retiradas destes artigos do suporte:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9498-WPDF-3220
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1456-EUDN-2493

Outra possível solução funciona em certos casos:
[...]o fix de desativar o proxy funciona quando o download começa no maximo de velocidade e lentamente cai, fica alguns minutos com uma taxa de transferencia abaixo de 10kbps, depois sobe uma vez (refresh da detecçao automatica de proxy) e começa a cair novamente. outro ponto importante é que não ha atividade no disco
- Abra seu navegador principal (aquele que abre automaticamente ao clicar num link), e procure nas configurações a opção de desativar a detecção automática de proxy, ou (no Windows) vá em Opções de Internet>Conexões>Configurações de Lan, e desmarque a caixa "Detectar automaticamente as configurações.

Meus jogos estão desinstalando ou não completam o download, iniciando do zero.

Isso costuma acontecer com discos externos. Leia este artigo do suporte:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8379-RYIP-2998

---------------------------------------------------------------

Caso tenha mais alguma sugestão, por favor, escreva um comentário.

So na steam mesmo!
StormWpanzer 14 Mar, 2020 @ 7:59am 
Estou com problemas para baixar tanto o jogo "Payday" quanto o "Ark".
Não da para baixar mais de 30 GB em um dia só, pelo menos não com a minha net. porém quando eu fecho a steam e abro novamente os download voltam para o 0%. eu paguei por esses jogos e não consigo instalar.
< >
Showing 1-15 of 29 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: 8 May, 2019 @ 10:38am