Banimentos injustos no Counter-Strike: Global Offensive, o que fazer?
Todos os dias vejo pessoas reclamando no fórum sobre banimentos injustos no CS:GO, por este motivo resolvi criar um tópico explicando o que deve (ou o que não deve) ser feito nessas situações.

Para os que foram banidos por batota (uso de cheats) não há absolutamente NADA A FAZER!

Se você foi realmente banido(a) injustamente, o seu banimento será automaticamente revertido em alguns dias, aguarde!

Vale lembrar que criar tópicos reclamando ou enviar tickets para o Suporte NÃO vai ajudar em nada!

Originally posted by Steam Support:
Não é possível recorrer de banimentos no Counter-Strike: Global Offensive, independentemente do caso. Caso um banimento automático foi posteriormente determinado incorreto, este será revertido automaticamente pelos nossos servidores. O Suporte Steam não pode modificar um banimento da criação de partidas. Caso deseje discutir sobre o sistema com a comunidade, siga este link.
O Suporte Steam não pode modificar ou reverter restrições ou banimentos da criação de partidas competitivas.

Suspensão de partidas competitivas
O modo competitivo do Counter-Strike: Global Offensive contém várias medidas automatizadas para assegurar que cada partida seja agradável para todos os jogadores. Um banimento pode acontecer pelos seguintes motivos:
  • Novos jogadores podem vencer duas partidas por dia até jogarem partidas suficientes para calibração do Grupo de Habilidade. A calibração precisa de dez vitórias; isso ajuda o jogo a calibrar com precisão os níveis de habilidade por toda a população do CS:GO
  • Abusar do sistema de expulsões; expulsar muitos jogadores ou ser expulso de muitas partidas resultará em uma suspensão do modo competitivo
  • Ser expulso de muitas partidas recentes
  • Abandonar uma partida
  • Atacar ou matar companheiros de equipe
  • Abusar do sistema de expulsões
  • Ausentar-se ou não participar da partida na qual entrou
Você pode encontrar mais informações sobre o sistema aqui.

Lembrando que NÃO é possível recorrer aos banimentos de partidas competitivas, não adianta escrever ticket pro suporte nem criar novos tópicos reclamando do banimeto, nada disso vai mudar a situação do banimento!

Observação:
Um banimento da criação de partidas é aplicado seja a infração intencional ou não.

Eu cai da partida mas reconectei a tempo, mesmo assim fui banido(a), o que fazer?
Bom, primeiramente o que você NÃO deve fazer é criar um tópico reclamando de um banimento supostamente injusto! Esse tipo de banimento ocorre por um bug antigo do CS:GO, após ''abandonar'' a partida (seja por qual for o motivo) você tem um certo tempo para reconectar, depois disso o banimento é aplicado, mas em alguns casos esse banimento só surge quando a partida acaba, é por isso que você foi banido(a). Você não voltou a tempo e só conseguiu reconectar por causa de um bug antigo do jogo.

Nota: No Dota 2 você pode reconectar normalmente após ser banido, não sei por qual motivo a Valve mudou isso no CS:GO.

Problemas técnicos que causam desconexões ou abandonos
Caso esteja tendo problemas técnicos ou de rede que resultam em uma suspensão competitiva, sugerimos que solucione o problema em questão antes de tentar jogar partidas competitivas.
Acesse os artigos sobre desempenho e travamentos ou rede e conectividade para mais informações.

Meu computador está bloqueando o VAC
Caso seu computador esteja bloquenado o sistema de anti-cheat da Valve, recomendo que leia o guia abaixo:
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/sharedfiles/filedetails/?id=610923225
Sistema de Fiscalização do Counter-Strike: Global Offensive (Overwatch)
Este jogo usa um sistema de análise de trapaças e abusos pela comunidade chamado Fiscalização. Você pode saber mais sobre esse sistema nas perguntas frequentes sobre a Fiscalização do CS:GO.

Observação:
O Suporte Steam não pode fazer com que uma conta seja aceita ao sistema de Fiscalização.

Já existe um tópico explicando completamente como funciona o Overwatch, clique aqui para lê-lo.

Caso tenha alguma dúvida sobre o Overwatch você também pode ler o guia abaixo.
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/sharedfiles/filedetails/?id=463118225
Banimento da Fiscalização
Um banimento da Fiscalização será aplicado a qualquer conta que seja acusada de trapaças ou comportamento extremamente perturbador pelo sistema de Fiscalização do Counter-Strike: Global Offensive. Não é possível recorrer ou remover esse banimento. Caso escolha comprar outra cópia do jogo no qual foi banido, ative-a ou compre-a em uma conta Steam nova.

Banimentos por Compartilhamento de Biblioteca Steam
Os seus privilégios de compartilhamento de biblioteca podem ser revogados e a sua conta também pode ser banida por VAC caso a sua biblioteca compartilhada seja usada por outros para realizar trapaças ou fraudes. Além disso, jogos onde foi banido por VAC não podem ser compartilhados.

Banimentos VAC em Counter-Strike: Global Offensive
Você pode encontrar mais informações sobre o sistema Valve Antitrapaça no artigo sobre o VAC no Suporte Steam.

Importante:
Não é possível recorrer de banimentos VAC nem solicitar a sua modificação ou remoção. Caso uma rodada de banimentos VAC seja posteriormente determinada incorreta, estes serão revertidos automaticamente pelos nossos servidores. Criar um chamado no Suporte Steam não resultará na remoção do seu banimento.

Caso tenha alguma dúvida, recomendo que leia este artigo do suporte Steam.

Sinta-se livre para linkar essa thread em outros tópicos caso julgue necessário.
Last edited by 76561198072325646; 16 Mar, 2017 @ 1:13pm
< >
Showing 1-15 of 78 comments
DarkZoregon 6 Aug, 2016 @ 4:45pm 
Obrigado Corvo <3
MarcosFelipe94 6 Aug, 2016 @ 4:49pm 
Problema é que nem todos vão abrir pra ler seu tópico Corvo, se não me engano já houve tentativas antes sobre FAQs assim mas as pessoas continuam criando tópicos e tópicos infinitamente pois geralmente agem assim na hora do desespero da "injustiça" do vac ou do overwatch :steamfacepalm:
Originally posted by MarcosFelipe94:
Problema é que nem todos vão abrir pra ler seu tópico Corvo, se não me engano já houve tentativas antes sobre FAQs assim mas as pessoas continuam criando tópicos e tópicos infinitamente pois geralmente agem assim na hora do desespero da "injustiça" do vac ou do overwatch :steamfacepalm:
Exatamente, a galera não vai ler por vontade própria. Nesse caso nós podemos fazer a nossa parte, se por exemplo você ver algum desses tópicos reclamando de ''banimentos injustos'' basta postar o link desse tópico que criei, garanto que vai ajudar em futuras dúvidas.
Last edited by 76561198072325646; 6 Aug, 2016 @ 5:07pm
MarcosFelipe94 6 Aug, 2016 @ 5:21pm 
Originally posted by Corvo:
Exatamente, a galera não vai ler por vontade própria. Nesse caso nós podemos fazer a nossa parte, se por exemplo você ver algum desses tópicos reclamando de ''banimentos injustos'' basta postar o link desse tópico que criei, garanto que vai ajudar em futuras dúvidas.

Ok, boa ideia, vou fazer isso, bom espero que seu tópico não morra que nem os outros FAQs rsrs
Posso referenciar esse tópico no FAQ de CS:GO?
Blaquicat 8 Aug, 2016 @ 7:19am 
Merecia um Stick..
Maior volume de topicos é sobre os assuntos referidos aqui.
PALHACINHO 8 Aug, 2016 @ 7:54am 
Parabéns pelo tópico. Esqueceu do ERROR VAC que as vezes a pessoa não consegue voltar a partida.
Originally posted by Mr. Dawn with Keys hat:
Posso referenciar esse tópico no FAQ de CS:GO?
Com certeza, fico feliz em poder ajudar.

Originally posted by .druggz 800x600:
Parabéns pelo tópico. Esqueceu do ERROR VAC que as vezes a pessoa não consegue voltar a partida.
Obrigado pela dica mas vou deixar isso de fora. Quem quiser pode ler o artigo do suporte:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=2117-ILZV-2837

Originally posted by Blaquicat:
Merecia um Stick..
Maior volume de topicos é sobre os assuntos referidos aqui.
Provavelmente não, já tem um tópico fixado no fórum do CS:GO.
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/app/730/discussions/0/864959336634313487/

Originally posted by Corvo:
Podemos fazer a nossa parte, se por exemplo você ver algum desses tópicos reclamando de ''banimentos injustos'' basta postar o link desse tópico que criei, garanto que vai ajudar em futuras dúvidas.
Cloudz3ra 10 Aug, 2016 @ 1:45pm 
Não... os tópicos do povo chorando são os mais engraçados!
FTN1971 10 Aug, 2016 @ 3:06pm 
Deixa eu apimentar , nunca fui banido e morro de medo porque acho que pode acontecer por falha da Steam ( ou Valve , enfim ).E se o sistema é infalível pra que overwatch?Isso é a prova de que não pegam tudo e se forem ao Youtube verão caras fazendo Overwatch e se gabando de dar Ban nos outros.
FTN1971 10 Aug, 2016 @ 4:39pm 
Sim , ele tem falhas admitidas pelo próprio Gaben ( é isso?) , o que falo sobre o Overwhatch é que por lá a evidência pode ser muito clara mas a certeza nunca existe.E ao meu ver colocar em um perfil que alguém xitou ( roubou pra ganhar) é exatamente ( pra mim , tá?) que dizer que o sujeito roubaria dinheiro se pudesse.Assim vejo esse problema da Ética.E condenar sem certeza pode ser grave.
E o OW é dado pra pessoas de alta patente que podem conhecer muito da mecânica do jogo mas nada sobre a tal Ética.Não há culpado até esgotarem enquanto não existe certeza , e me banir e depois voltar atrás acho o fim da picada.
Veja bem , isso é só minha opinião , posso estar enganado em relação aos que reclamam e " xitaram" mesmo mas acho que não estou em relação a prática da empresa.
FTN1971 10 Aug, 2016 @ 4:40pm 
Vi vários vídeos no Youtube de OW , brincadeira alguns " jurados".
76561198072325646 10 Aug, 2016 @ 8:01pm 
Originally posted by FTN1971:
Sim , ele tem falhas admitidas pelo próprio Gaben ( é isso?) , o que falo sobre o Overwhatch é que por lá a evidência pode ser muito clara mas a certeza nunca existe.E ao meu ver colocar em um perfil que alguém xitou ( roubou pra ganhar) é exatamente ( pra mim , tá?) que dizer que o sujeito roubaria dinheiro se pudesse.Assim vejo esse problema da Ética.E condenar sem certeza pode ser grave.
E o OW é dado pra pessoas de alta patente que podem conhecer muito da mecânica do jogo mas nada sobre a tal Ética.Não há culpado até esgotarem enquanto não existe certeza , e me banir e depois voltar atrás acho o fim da picada.
Veja bem , isso é só minha opinião , posso estar enganado em relação aos que reclamam e " xitaram" mesmo mas acho que não estou em relação a prática da empresa.

Originally posted by FTN1971:
Vi vários vídeos no Youtube de OW , brincadeira alguns " jurados".
É por isso que a Valve não diz exatamente como funciona o OW.
FTN1971 11 Aug, 2016 @ 10:12am 
Corvo , o OW é muito simples.A Valve manda o jogador de alta patente baixar a partida suspeita e faz ele avaliar aim , wall , uso inapropriado ( palavrões , tiros no companheiro) e de acordo com o " achismo " do alta patente que alias ganha XPs pra fazer isso dá o veredito que são dois :1º Não há evidências suficientes , 2º Há evidências suficienetes.
O suposto hacker sempre se chama The Suspect e os outros jogadores tem nome inventado,
Várias vezes parece que o cara acertou um mega HS no inimigo por nada e pode ter sido call do companheiro( vem sem som pro analista) , " evidências suficientes" eu chamo de certeza.
E não bastasse isso tudo os " analistas" brasileiros com seus canaizinhos de Youtube podem estar sacrificando inocentes só porque eles adoram banir : isso escutei no Youtube da boca dos próprios.
FTN1971 11 Aug, 2016 @ 10:14am 
Não coloco o link aqui porque não quero promover esse tipo de canalha que sem evidências suficientes da BAN no outro só pra promover o canalzinho dele.
< >
Showing 1-15 of 78 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: 6 Aug, 2016 @ 4:45pm