מטטרון 26 Apr, 2023 @ 4:07pm
Restrição para compra de presentes.
Olá, tudo bem?
Recentemente, ao tentar realizar um pagamento com meu saldo Steam para uma conta que utilizo fui confrontado com a seguinte mensagem:
Ocorreu um erro inesperado. A sua compra não foi concluída.
Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Se o erro persistir, entre em contato com o Suporte Steam.

Ao entrar em contato com o Suporte Steam, me disseram:
"Agradecemos por entrar em contato. Verificamos a sua conta e há uma restrição para compras de presentes.

Você pode obter presentes e enviá-los para amigos se usar outras formas de pagamento para comprar o presente, mas não poderá usar os seus fundos da Carteira Steam. É possível usar os fundos da carteira para fazer compras para a sua própria conta Steam.

O Suporte Steam não pode remover esta restrição."

Achei a situação completamente sem sentido, já que ambas as contas fazem parte da mesma família e só acesso as duas pelo mesmo IP e região. Não há sentido algum para a restrição!

Gostaria de saber se alguém sabe algum meio de eu conseguir enviar presentes a essa outra conta, já que tenho preferencia em acumular os jogos lá, também por conta das conquistas e demais comodidades.

Enfim, agradeço por terem lido até aqui. Abraços!

att:
Aos que tiverem problemas semelhantes, apenas desista. O Suporte Steam é patético. Antigamente possuíamos um acesso mais transparente com os atendentes da empresa, hoje, você é ignorado e jogado para escanteio caso eles decidam arbitrariamente que algo não está de acordo com as regras da empresa, mesmo que você esteja certo.
Enfim, terei que comprar os jogos diretamente nessa conta e, após isso, compartilhar a biblioteca com a outra, foi a única maneira que encontrei para contornar essas questões, então vai aí a solução para caso alguém tenha a mesma dor de cabeça.
Obrigado a todos que me ajudaram aqui!
Last edited by מטטרון; 27 Apr, 2023 @ 2:28pm
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Sr. Xyz 26 Apr, 2023 @ 6:26pm 
Isso acontece, pois usuários abusam do sistema, vendendo jogos para outras contas com saldo da carteira proveniente de vendas de skins no mercado e recebendo valores por fora.
Vulgo "lavagem de dinheiro".

Eles não vão retirar a restrição.
מטטרון 26 Apr, 2023 @ 6:35pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Isso acontece, pois usuários abusam do sistema, vendendo jogos para outras contas com saldo da carteira proveniente de vendas de skins no mercado e recebendo valores por fora.
Vulgo "lavagem de dinheiro".

Eles não vão retirar a restrição.

Então não há o que fazer? Mesmo que eu mostre o histórico de ambas as contas, IP, pagamentos? As duas contas são associadas, são utilizadas na mesma rede e endereço, mas em computadores diferentes...

Entendo o lado do Steam, mas só aplicar essa restrição sem averiguar nada é no mínimo radical.

Obrigado pela resposta!
Opium Honey 26 Apr, 2023 @ 7:09pm 
Você pode comprar utilizando outro meio de pagamento. Só não utilize o saldo da wallet para gifts.

:HoneyJar:
מטטרון 26 Apr, 2023 @ 7:29pm 
Originally posted by Opium Honey:
Você pode comprar utilizando outro meio de pagamento. Só não utilize o saldo da wallet para gifts.

Esse é o problema, estou com uma graninha sobrando na carteira e queria aproveitar as promoções... Complicado.

Obrigado pela resposta!
Pierce Dalton 26 Apr, 2023 @ 9:31pm 
Como sempre, o puro pagando pelo sujo. Que cocô hein.
Last edited by Pierce Dalton; 26 Apr, 2023 @ 9:32pm
Pronater 27 Apr, 2023 @ 7:49am 
Originally posted by Pierce Dalton:
Nunca foi diferente, e não tenho muita fé que um dia vai ser diferente. :steamthumbsdown:
מטטרון 27 Apr, 2023 @ 10:23am 
Originally posted by Pronater:
Nunca foi diferente, e não tenho muita fé que um dia vai ser diferente. :steamthumbsdown:

Alguém pode me dizer se essa restrição é permanente? Será que posso esperar até a próxima promoção para comprar esses jogos para a outra conta ou já era...? :(

Valeu pela resposta! É complicado mesmo
מטטרון 27 Apr, 2023 @ 10:24am 

É difícil demais isso, eles só ignoram os tickets e não consigo fazer absolutamente nada.

Obrigado pela resposta!
Opium Honey 27 Apr, 2023 @ 10:34am 
Já aconteceu comigo, quando enviei para uma de minhas alt accs. Entrei em contato com o Suporte e tiraram a restrição. :ShugoLaugh:

Agora, você teve uma resposta que diz que o Suporte não tira, então pode ser permanente.

מטטרון 27 Apr, 2023 @ 10:41am 
Já aconteceu comigo, quando enviei para uma de minhas alt accs. Entrei em contato com o Suporte e tiraram a restrição. :ShugoLaugh:

Agora, você teve uma resposta que diz que o Suporte não tira, então pode ser permanente.

Pô mano, que merda isso, o que me deixa encucado é que só havia mandado um presente pagando com a carteira Steam dessa conta à outra, anteriormente eu cheguei a mandar presentes para a mesma conta com outro método de pagamento para liberar o mercado e a comunidade nesse perfil aqui.

Será que existe outro meio de contatar o suporte?

Agradeço pela resposta!
r 27 Apr, 2023 @ 11:17am 
Originally posted by sou o nelson mandela:

Pô mano, que merda isso, o que me deixa encucado é que só havia mandado um presente pagando com a carteira Steam dessa conta à outra, anteriormente eu cheguei a mandar presentes para a mesma conta com outro método de pagamento para liberar o mercado e a comunidade nesse perfil aqui.

Será que existe outro meio de contatar o suporte?

Agradeço pela resposta!

Sim, ligue no 4002-8922, é o sac do yudi steam
E se você comprar uma skin ou caixa no mercado steam, e passar para outra conta?
Sr. Xyz 10 Jul @ 1:36pm 
Originally posted by luden ☭:
E se você comprar uma skin ou caixa no mercado steam, e passar para outra conta?
Manda brasa.
Vai ter restrição de 7 dias da troca e uma comissão do Mercado Steam na venda.
Isso sem contar uma eventual oscilação de preço.

Mas funciona sim. Se você gosta de sofrer, divirta-se!
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50