Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
exatamente bem disso use o google afinal o google existe pra isso
Se eu fosse você, só trocaria a placa-mãe se eu fosse ir para uma plataforma mais nova (AM5), então não vejo tanta necessidade de troca.
Mas se mesmo assim desejar trocar, pode ir de Gigabyte B550m Aorus Elite, que é sem erro.
vamos lá. para os desinsformados a moba dele é de entrada e ele está usando uma rtx 4060ti. n sei ql marca é a rtx mas elas costumam a esquentar em certos pontos. chegando no máximo a 80ºC no qual se dizem q é normal.
se o OP tivesse um ryzen 7 sim ele teria q trocar a moba. mas por q? mobas de entradas geram MTO calor no VRM e alem disso mtas placas de entrada n possuem dissipador no vrm e por isso se vc n tiver um bom case ou boas ventoinhas para exalar pra fora o calor ira esquentar.
eu particularmente acho ruim placas de entrada. principalmente se vc tiver uma boa gpu. no caso dele acho q está tudo ok. mas se ele tivesse por exemplo uma serie 80 (3080/4080) ou ate mesmo 70 ai vc seria obrigatorio a ter mobas mais intermediarias ou aqelas high-end (que chegam a custar 1300 ate 2500) as intermediarias custam entre 750 ate 1300 reais.
se vc for fazer um upgrade para o ryzen 7 sim vc terá q trocar a placa mas se nao continue como está. claro. bem entre as duas vc tem q ver as espécificaçoes e saber ql q entrega melhor. pesquisar no youtube ou google nunca é demais. recomendo pesquisar os defeitos de cada uma. (PRO e CONS)
o melhor fluxo de ar é 2.5 acima. entao uma ventoinha com fluxo de ar 3.0 acima pode ter certeza q vai gastar um dinheiro em uma unica ventoinha (geralmente giram em torno de 80 reais acima) mas vc terá uma bom desempenho e performance na refrigeraçao do pc.
ja o CFM eu recomendo 60 pra cima. mto gnt ai deve ter ventoinha com 40. 50 de CFM mas o mais recomendado msm é de 70 pra cima. 60 esta ok mas o melhor msm é 70 acima.
sim. ventoinhas sao caras.
mas ql dica vc me daria a seguir. aqelas q sao alimentadas pela fonte ou pela placa?
entao. as ventoinhas alimentadas pela placas acho elas melhores. pois o sistema terá controle sobre elas ou vc pode configurar na bios. ja as ventoinhas alimentadas pela fonte vc terá q usar um controle para controlar a velocidade. aumentando ou diminuindo. caso vc tenha ventoinhas por led as da alimentaçao da fonte é controlada pelo controle e as da placa é por softwares.
problema das ventoinhas controladas pela fonte é q se perdeu o controle e deu defeito ai ai...