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E eu concordo com você em partes.
Só no final de semana passado faturaram 4 milhões com o ESL, mais os sei-lá-eu-quantos milhões do TI, mais a grana da loja, Mercado, marketing e companhia, então não é possível que tenham tanto gasto assim para manter os serviços e que não sobre para um serviço de atendimento minimamente aceitável...
Porque o de hoje é qualquer coisa, menos algo que dê pra chamar de 'suporte'.
Realmente me senti chateado tanto pelos xingamentos, quanto por saber que um jogo mal trabalhado e com um criador tão imbecil, estava na Steam. Fui lá e falei com o Suporte, mostrei as imagens e provas e sabe o que me disseram?
"Parece que você tem problemas com a plataforma XXX, não temos envolvimento com a mesma, só que você pode contatar o suporte do jogo para tentar solucionar os seus problemas"...
Quer dizer, fui maltratado de forma pesada pelo dono e a equipe da Valve me disse para ir lá, tentar resolver com ele ou avisá-lo do ocorrido?.
Naquele momento senti que não existia Suporte por aqui e que ou os funcionários são realmente muito ruins e não servem de maneira alguma para ocupar o cargo, ou são mensagens automáticas de BOT.
O desenvolvedor racista está lá, destratando Deus e o Mundo e nada é feito à respeito.
É porque não existe um concorrente a altura ou baseado no layout da Steam, já que sempre tive vontade de largar isto aqui, sendo que o pouco que ganho mal dá para pagar as contas, imagina comprar um console atual? Essa ferramente acaba sendo minha única opção para jogar, só que quando alguma empresa grande fizer algo do mesmo porte, abandonarei a Valve sem nem olhar para trás.
A maneira relaxada que eles tratam seus usuários é de se decepcionar. Gabe Newell vive dizendo em eventos que "tem que agir de boa fé com os clientes", "trazer algo bacana e inovador"... , mas na prática nunca é assim. Aquele gordo escroto sem queixo, mente mais que político em campanha!
Tem dois problemas com esse seu textão:
1º - tudo o que disseste não passa de uma anedota, de uma experiência isolada que somente você teve. Não serve para justificar globalmente o comportamento do suporte.
2º - qual é o jogo em questão, que você diz ter analisado e recebido uma resposta "agressiva" do dev? O que você está expressando é somente o seu ponto-de-vista. Julgar a situação baseado somente no seu ponto-de-vista é tolice.
Há dois problemas com seu textinho!
1- não percebeu que o tópico em si é um desabafo, então fiz meu comentário baseado exatamente nisto, te recomendaria a estudar um pouco mais interpretação de texto para notar estes tipos de coisa;
2- não, não é um caso isolado. Desenvolvedoras que optam por ações hostis com seus clientes há de monte por ai. Independente se são executivos ( caso da E.A games que reclama dos usuários que pedem melhoras ), funcionários razos ( Ubisoft que mandou um Youtuber que trabalha para eles ofender o pessoal que pediu para não lançarem mais DLC's ou no minimo lançarem jogos melhor jogáveis, sem tantos bugs ) ou qualquer um relacionado a empresa... pode procurar na internet que encontrará bastante sobre o assunto, inclusive recomendo!
Sim, ser vitima de racismo e de hostilidade após adquirir um produto defeituoso, é muito humilhante.
Acho que realmente deve pegar seu exemplo e deixar de lado. E que o preconceito e a falta de respeito com o consumidor prevaleça, né!
Exatamente, nunca devemos reclamar, nem dos produtos, nem da política, nem do racismo, homofobia, anti semitismo....
Quem reclama sempre está errado e será zoado! Beleza fera!
Você ainda não entendeu, então eu vou repetir: você está dando um relato isolado, SOMENTE DO SEU PONTO-DE-VISTA, não está fornecendo evidências, não está confirmando o que está dizendo, não está mostrando quais foram as respostas do tal dev, e espera que a situação seja julgada da maneira que VOCÊ acha que é justa?
Você só veio aqui fazendo diversas afirmações aleatórias sem comprovar nada do que está dizendo.
Comece a fornecer evidências, do contrário tudo o que você diz aqui (e na outra thread onde postou o mesmo conteúdo) não passará de anedota.
Burden of proof: se você quer provar que algo é verdade, VOCÊ deve ter a evidência pra isso.
Já procurei e apenas 1 foi punida. E isto porque a quantidade de reclamações ultrapassou qualquer pensamento do "deixa de lado".
Ao momento em que você ignora e passa a deixar de lado casos assim, é o momento em que demonstra que aprova tais atitudes.
É igual a corrupção ( não estou querendo comparar com política, é apenas um exemplo ), quando tais atitudes acontecem e as pessoas passam a ignorar, a consequência é que a mesma corrupção passará a ser mais frequente e constante.
Entrei e ainda entro em contato com o Suporte, exatamente por não achar a atitude correta ou digna de ser ignorada, como você diz.
Para mim a melhor forma de melhorar qualquer serviço ou produto é exatamente criticando-o, não de forma hater, mas coerente. Se eu deixar de lado, passará a não ser mais apenas um caso inflingido a mim!
Caso isolado... Steam e seus chupa ovo. Cara, se liga, a Steam tem a política bem clara e evidente do "me dá seu dinheiro e F∅D@-5& você".
Olha, uso Steam Guard, tenho uma senha gigante e impossível de decorar, não faço login em sites, e é impossível ter algum malwere no meu PC e minha conta foi acessada por alguém que vendeu minhas caixas do CS:GO para contas laranjas sem atividade ou jogos e de lvl 1. E adivinha, Steam Guard não deu nem um aviso se quer. Entrei em contato com a Steam e eles basicamente me responderam com um "FØD@-5&, nosso sistema é infalível e não vamos te ajudar e nem investigar o caso". Pesquisei sobre esse tipo de invasão e adivinha, é recorrente, e é só pra vender itens e o Steam Guard não avisa, e é independente de phishing e malwere e alguns até supoem que provavelmente está relacionado com funcionários mal intencionados da Steam que tem recursos pra tal ação. Bom, isso é um caso do belo suporte Steam acontecido comigo, sem contar outros.
Daí vem uns pedaço de M&®Dª chupa ovo do Cª®@LHØ falar que a culpa das invasões é só dos usuários, que a Steam é maravilhosa e o escambau... aaaah, faça-me o favor e vai chupar um canavial de RØLª.