Placa de vídeo.
Qual placa de vídeo vocês me recomendam?
Antes eu tinha uma RX 6600, mas vendi essa semana para fazer um upgrade. Atualmente estou usando os gráficos integrados do Ryzen 7 5700G, que até têm dado conta em alguns jogos. Gostaria de receber indicações de placas.
Os jogos mais pesados que costumo jogar são The Last of Us Part I, Red Dead Redemption 2 e Minecraft.
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Pra quem só joga uma RX 7600 é recomendável, eu mesmo prefiro a RTX 4060 que é a que eu uso, ate porque ela é superior em tudo, a tecnologia dela é muito boa
a r e k u s h i 12 Jul @ 11:27am 
RTX 5090, no mínimo, abaixo disso você está jogando dinheiro fora.
Sr. Xyz 12 Jul @ 11:44am 
RTX 4060 é uma boa placa. Vai rodar de tudo, não no máximo.

Se você tem condições de comprar uma melhor, e não vai fazer falta, não pense duas vezes.
Originally posted by a r e k u s h i:
RTX 5090, no mínimo, abaixo disso você está jogando dinheiro fora.
KAKAKAKAKAKAKAKAK
Originally posted by ΔⱢɨƤΞメ:
Pra quem só joga uma RX 7600 é recomendável, eu mesmo prefiro a RTX 4060 que é a que eu uso, ate porque ela é superior em tudo, a tecnologia dela é muito boa
Já pensei em pegar uma da série 7 tô vendo ainda talvez XT.
Originally posted by Sr. Xyz:
RTX 4060 é uma boa placa. Vai rodar de tudo, não no máximo.

Se você tem condições de comprar uma melhor, e não vai fazer falta, não pense duas vezes.
Tô vendo a umas comparações dela.
EnZiBm 12 Jul @ 11:59am 
bom amigo, a rx 6600 era uma boa placa, se vc vendeu vc quer algo melhor, então uma RX 5070 ou RX 9060 XT, se reclamar do preço, não deveria ter vendido sua 6600
Originally posted by EnZiBm:
bom amigo, a rx 6600 era uma boa placa, se vc vendeu vc quer algo melhor, então uma RX 5070 ou RX 9060 XT, se reclamar do preço, não deveria ter vendido sua 6600
Vou de RX 9060 XT vou na da asrock acha que vale ? Ou pego outro modelo
Kurzowa 12 Jul @ 12:54pm 
5060, 9060, 9070, 5070...apenas corra de placas com 8GB de Vram.
Kryphzy 12 Jul @ 1:16pm 
cara se eu fosse você iria de 9060xt (versão OC da Asus) parecer ser muita boa sem contar que não esquenta muito pelo que eu vi
Last edited by Kryphzy; 12 Jul @ 1:20pm
Originally posted by 𝙳𝚊𝚗𝚝𝚎:
Originally posted by EnZiBm:

Eu tenho uma RX 9060 XT de 16GB,é uma placa de vídeo muito boa para jogos, porem como eu tinha uma 3060 de 12GB eu sinto falta das tecnologias que só tem na Nvidia.

Até o momento eu não tenho do que reclamar, até os drivers da AMD que são bem ruizinhos estão melhores atualmente.

Não recomendo pegar 9060 XT de 8GB, junta um pouco mais e já pega a de 16GB.

https://youtu.be/AEukosjNWG8
Originally posted by Cavaleiro FVerde (BR):
Originally posted by 𝙳𝚊𝚗𝚝𝚎:

Eu tenho uma RX 9060 XT de 16GB,é uma placa de vídeo muito boa para jogos, porem como eu tinha uma 3060 de 12GB eu sinto falta das tecnologias que só tem na Nvidia.

Até o momento eu não tenho do que reclamar, até os drivers da AMD que são bem ruizinhos estão melhores atualmente.

Não recomendo pegar 9060 XT de 8GB, junta um pouco mais e já pega a de 16GB.

https://youtu.be/AEukosjNWG8
Ja tive nvidia nunca nem usei Ray entao pra mim nao faz diferenca.
RT em placa de entrada é só pra dizer que tem mesmo. Raramente você vai usar e vai acabar preferindo deixar desligado. Eu sempre deixo desligado na minha 4060. Só liguei uma vez no Cyberpunk, e mesmo assim, pra mim, não compensou a perda de desempenho e o calor que a placa gera por algo que quase não faz diferença visual.
claro que é melhor 16gb, 8gb já tá no limite hoje.
Originally posted by MERENGUEIRO:
RT em placa de entrada é só pra dizer que tem mesmo. Raramente você vai usar e vai acabar preferindo deixar desligado. Eu sempre deixo desligado na minha 4060. Só liguei uma vez no Cyberpunk, e mesmo assim, pra mim, não compensou a perda de desempenho e o calor que a placa gera por algo que quase não faz diferença visual.

Eu usava RT na minha 3060 de 12GB, eu acho que o problema da sua 4060 são os 8GB que está likitando ela.

Óbvio que não era RT no máximo, tinha que da uma regulada geral nos gráficos + DLSS.

Originally posted by corruPTo:
claro que é melhor 16gb, 8gb já tá no limite hoje.

Sim, só para ter uma noção o RE Village que já é um game "antigo" em 1080p com tudo no talo ja estoura 12GB de VRAM. Imagina esses jogos novos e mal otimizados com vazamento de memória, 8GB não dá para nada.
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Per page: 1530 50