Lord_Dracon 19 Dec, 2024 @ 10:07am
Fim das cartas colecionáveis nos eventos
A Promoção de Fim de Ano (Winter Sales) acabou de começar e agora está dando figurinhas inúteis ao invés de cartas colecionáveis ao você visualizar a sua lista de descobrimento.

Não que eu me importasse, mas eu gostava de vender todas para ter um "desconto simbólico" na hora de comprar.

F
< >
Showing 1-15 of 32 comments
𝑆𝑟.𝐸 19 Dec, 2024 @ 10:20am 
E são umas figurinhas bem m3rd4.
Hunter 19 Dec, 2024 @ 11:20am 
Como pega elas agora? Comprando jogos? Criando insígnias?
BattleChaing 19 Dec, 2024 @ 11:25am 
Originally posted by Hunter:
Até onde eu sei o único jeito é criando insígnias.
Opium Honey 19 Dec, 2024 @ 11:28am 
Originally posted by BattleChaing:
Até onde eu sei o único jeito é criando insígnias.

Ou comprando no Steam Market.

:HoneyJar:
Sr. Xyz 19 Dec, 2024 @ 11:46am 
Exato. Comprando jogos (10 dólares/62 reais gastos por carta) e fazendo insígnias.

O pior é que as cartas do evento agora estão valendo uma boa grana.
Até fiz besteira de vender uma ontem por 45 centavos, achando que iriam custar 15 centavos depois. Estão custando agora 1 real cada.
As brilhantes vão ser extra valorizadas, e até os itens (emoticons e backgrounds) baixados ao fazer insígnias serão valorizados, ao invés de só servirem para trocar por gemas.
ThzXyB 19 Dec, 2024 @ 12:11pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Exato. Comprando jogos (10 dólares/62 reais gastos por carta) e fazendo insígnias.

Até fiz besteira de vender uma ontem por 45 centavos, achando que iriam custar 15 centavos depois. Estão custando agora 1 real cada.
As brilhantes vão ser extra valorizadas, e até os itens (emoticons e backgrounds) baixados ao fazer insígnias serão valorizados, ao invés de só servirem para trocar por gemas.
Olá, só vou ganhar as cartas para fabricar a insignia de fim de ano da steam comprando jogos/fazendo insignias?
Sr. Xyz 19 Dec, 2024 @ 12:17pm 
Originally posted by ThzXyB:

Olá, só vou ganhar as cartas para fabricar a insignia de fim de ano da steam comprando jogos/fazendo insignias?
- Uma insígnia de qualquer jogo vai te dar uma carta do evento no lugar do cupom de desconto
- A cada R$61,XX gastos na loja te dá uma carta

Uma insígnia completa agora no mercado está custando pouco mais de R$ 10,00. Valor médio de 1 real por carta.

Você pode trocar também.

Acho que será o primeiro evento destes que não vou ter uma insígnia. Não vou gastar tudo isso por 100 xp.
Pierce Dalton 19 Dec, 2024 @ 12:17pm 
Originally posted by ThzXyB:

Você pode tentar trocar também, se tiver cartas sobrando no seu inventário.
bruzy 19 Dec, 2024 @ 1:58pm 
Lembro que gastei uns 300 reais pra chegar no level 100.

Adorava fazer insignia nos eventos, ainda bem que hoje nem ligo mais pra isso.

:top:
Hunter 19 Dec, 2024 @ 3:45pm 

A Velve trollou geral
Todo mundo vendendo as mistériosas por 30 centavos e brilhante por 5 reais
Ninguém esperava que isso fosse acontecer
Agora tão custando mais de 1 real, brilhante mais de 10 reais :steamfacepalm:
Eu sempre fazia 1 lvl da normal e brilhante que ficam 15 e 40 centavos, agora sem condições 😞
Sr. Xyz 19 Dec, 2024 @ 6:44pm 

A Velve trollou geral
Todo mundo vendendo as mistériosas por 30 centavos e brilhante por 5 reais
Ninguém esperava que isso fosse acontecer
Agora tão custando mais de 1 real, brilhante mais de 10 reais :steamfacepalm:
Eu sempre fazia 1 lvl da normal e brilhante que ficam 15 e 40 centavos, agora sem condições 😞
O pior é que eu cheguei a recomendar para baixarem as cartas e venderem antes, pois dava lucro.
Espero que ninguém tenha seguido essa recomendação. :lunar2020horrifiedrat:

https://steamhost.cn/steamcommunity_com/discussions/forum/27/4691153809029076406/

Se fizeram, sinto muito! Eu não tinha como saber, e até eu caí nessa vendendo pela metade do preço. Se eu soubesse, tinha comprado um monte.
Dexmine 19 Dec, 2024 @ 8:11pm 
Só regresso, já não basta a falta de sales com eventos interativos, e agora eles decidem enterrar de vez.

F
Last edited by Dexmine; 19 Dec, 2024 @ 8:16pm
JpR 20 Dec, 2024 @ 1:16am 
Fui até procurar por quanto eu vendi as cartinhas dos eventos de 10 anos atrás kkkkkk
As da Holiday Sale 2014 foram por volta de 40~60 cents cada, as da Monster Summer Sale do meio do ano de 2015 foram por 60~80 cents
Ficava os meses anteriores juntando joguinho porco que era distribuído por giveway e comprava outros baratinhos por 10 centavos na Steam só pra farmar as cartas. Quando chegava a promoção mandava craftar as insígnias, vendia as cartas do evento e as outras tranqueiras que vinham junto pra recuperar a grana, dava pra upar os lvls da conta praticamente sem gastar nada.
Last edited by JpR; 20 Dec, 2024 @ 1:40am
DEIVIDH 20 Dec, 2024 @ 11:12am 
Eu comentei isso no evento anterior, mas me falaram que só tinha cartinhas nas grandes promoções de Verão e Fim de Ano. Infelizmente ficará muito cara a gente fazer uma simples insígnia.
Last edited by DEIVIDH; 20 Dec, 2024 @ 12:43pm
Sr. Xyz 20 Dec, 2024 @ 12:26pm 
Originally posted by :: Style :::
Cartinhas colecionáveis? Sério, tem gente tratando a Steam como se fosse álbum de Copa do Mundo e não uma plataforma de jogos. A galera tá mais preocupada em colecionar pixel bonitinho do que em jogar, enquanto a Valve parece mais interessada em inventar firula inútil do que resolver os problemas que importam.
Se não é importante para você, não quer dizer que não seja para os outros também. Total egoismo de sua parte dizer isso.
Falando por mim, tenho as insígnias de todos os eventos que aconteceram desde que abri minha conta. Fico triste em perder a desta, e jamais pagaria 10 reais para ter uma. Vou ficar sem ela desta vez.
Quando surgiu isso, a Valve dava três cartas do evento, depois reduziu para uma, e agora nenhuma.
Se você acha legal perder seus direitos, deveria é reclamar disso, já que vendo suas postagens anteriores, parece que é o que você mais gosta de fazer.

Por exemplo, jogos em "early access" que são só desculpa pra vender protótipo mal feito? Tá rolando solto. É como se a Steam fosse uma feira onde qualquer um pode montar uma barraca e vender pão amanhecido dizendo que é bolo artesanal. E quem precisa de tolerância zero quando dá pra lançar qualquer coisa e torcer pra ninguém perceber?
Jogos em EA não têm nada a ver com este assunto, mas se você não gosta deles, é só não comprar. Você pode também ler as reviews dos usuários antes de fazê-lo.

Aí vem o "Steam Awards", com uma lista de indicados que parece catálogo de jogo mobile de quinta categoria. Isso reflete bem o foco de parte da comunidade: reclamar das cartinhas que sumiram, votar em qualquer coisa e continuar ignorando os problemas de verdade. No fim, tá todo mundo girando nesse ciclo igual hamster em roda, sem perceber que a gaiola é o próprio sistema que tão ajudando a alimentar.
Steam awards era outra coisa que dava cartas, e as pessoas votavam para isso. No final, era um monte de votos para quem falava mais alto.
Depois mudou para uma insígnia, e o resultado era o mesmo. Star Wars ganha de Dune, e Final Fantasy ganha de Mass Effect. Quem ganha é o mais popular.
Nesta última, eu não precisei votar em nenhum para ganhar a insígnia. Bastava pular o item.

Por final, alguma coisa te agrada nesta plataforma ou tudo é ruim?
< >
Showing 1-15 of 32 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: 19 Dec, 2024 @ 10:07am