Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Pq não Gygabite jovem ? a linha aouros é muito boa, agora se vc estiver falando das linhas de baixo custo até a asus tem seus lixos. so ver os reviews, eu tinha uma b450m que durou muito, troquei para asus so pq mudei para b550m, a questão dele pegar b450m ou b550m vai depender da grana dele pq a diferença de desempenho do pci 4.0 para o 3.0 nas placas de video da atualidades é muito pequena, quase nula.
sobre comprar memoria ram de 8 (2x) ou 16 isso vai depender. 16gb é ótimo e tmb vc pode futuramente comprar + 16gb totalizando 32gb.
lembrando se for comprar moba de entrada certifique-se de montar um pc com bom fluxo porque as vrm em determinados jogos vao esquentar a beça e qndo chegar o verao entao...
Mas qual é a configuração do seu pc? Eu peguei as mais baratas que tinha e não tenho problema em nada, nem no vrm com uma A320, só liguei no molex e já era
Depende do processador, uma placa mãe de entrada pode dar ruim com um 5800X3D por exemplo. O quanto mais núcleo e poder bruto maior vai ser a carga no VRM.
Não significa que vc não pode usar, mas não é recomendado.
Certo, mas acho que maioria aqui não deve ter um processador desses e sim estar na média ali de um ryzen 5 5600 (6/12)
Isso é um teste com um processador que demanda mais pq ele é um 16/32 e não me parece ser um resultado tão absurdo já que jogando vc não vai ficar em 100% em todas as threads por horas seguidas
https://imgur.com/a/s35qddX
No caso de um, R5 5600 (6/12) qualquer VRM atual tanka de boa, hoje em dia os processadores tem um baixo TDP o que ajuda bastante.
Agora um 8/16 ou 16/32 vai dar aquecimento que vai gera throttling, isso resulta em travamentos e baixo desempenho fora que força o VRM.
Eu não recomendaria um 8/16 em uma placa mãe de entrada, eu mesmo tenho uma a620M H Gigabyte que deve ser a pior placa mãe AM5 do mercado de entrada, futuramente pretendo trocar o meu R5 8400F mas antes vou trocar a placa mãe justamente por causa do VRM.
é basicamente o que cavaleiro verde falou. mas vou dar um exemplo melhor. voce compra um carro que corre ate 240km/h de velocidade máxima. mas vc compra 2 pares de pneus onde o indicativo é 80km/h. Dai voce diz eu nao vou correr 240km/h dois pares de 80km/h é bom pra mim. isso nao vai impedir do teu carro de andar. freiar. fazer curva e etc mas n vai ser seguro se vc passar dos 80km/h. agora entende? é basicamente as placas mães e os processadores.
mas se eu tenho um carro q corre 130km/h e compro 2 pares de pneus de 240km/h. vai dar ruim? nao. msm coisa q comprar um processador barato e comprar uma placa mae mto cara. a unica coisa é q tudo vai ser trabalhado 100% de EFICIENCIA n confundir com força/poder msm coisa valida para os pneus.
acompanhando o que a maioria já disse:
- Uma 5500 não terá capacidade de aproveitar uma mobo high-end, não gaste muito dinheiro nelas
- Por outro lado, uma mobo de entrada não tem capacidade de lidar com tarefas mais pesadas. Jogos com certeza é uma dessas tarefas!
Resumindo, procure uma intermediária; as suas necessidades vão ser o critério de avaliação: precisa de mais slots de ram? mais slots de M.2.? Wi-fi integrado?
- Não precisa ter preconceito em relação às marcas. Hoje em dia (infelizmente) todas elas tem uma ovelha negra na família. Apenas escolha um modelo e antes de apertar o botão de "comprar" gaste mais 10 minutos buscando reviews na internet para ver se ninguém reclamou dela. Se atente principalmente com problemas relacionados a temperaturas.
Memória
Eu vou divergir das outras opiniões aqui.
Infelizmente 16GB não está mais dando conta. Tente apertar um pouco o orçamento e vá atrás de 32GB.
Não são apenas os jogos que estão mais gulosos tentando comer parte da memória. Os aplicativos também estão, os browsers estão e, principalmente, o próprio Sistema Operacional está mais guloso também!
O grande problema da memória RAM é que se estiver sobrando 10GB ou 1GB, seu sistema vai continuar operando normalmente, como se isso não fizesse diferença nenhuma... mas se estiver faltando 1GB, ele vai ficar travando como se estivesse faltando 100GB!