Fui roubado
Fui roubado, cai num esquema em que o scammer fez se passar por um amigo meu, atraves de varias tentativas aceitei sem querer a troca com o scammer, dei os meu dados da steam e codido do steam guard, o que faço agora?
< >
Showing 1-15 of 24 comments
Vai chorar no suporte, fiquei triste por você!
Chorar no suporte não adianta porque você perdeu os itens para sempre. A Steam não reverte transações do mercado.

Mas você pode chorar aqui no forum, embora as chances de você ser consolado serem poucas.
EnZiBm 24 Jun @ 2:00pm 
eu sei como esses caras aplicam o golpe, minha dica é, pare de adicionar quem vc não conhece na steam e sempre verificar se a pessoa que te mandou a troca é a mesma que vc acha que é, pois tem como copiar o nome, a foto mas nunca a ID aquela url de cada usuário
para de ficar logando em site de terceiros com sua conta da steam e de baixar softwares piratas, tem softwares q vem com virus q clona a sessao do seu navegador e rouba todos os acessos que estão logados la
Zumax 24 Jun @ 3:26pm 
As coisas estao melhorando. Ja n chegam dizendo q foram hackeados e sim q cairam num golpe.....

Proximo passo eh aprender a nao cair em golpe.
Originally posted by n0oken ツ:
Fui roubado, cai num esquema em que o scammer fez se passar por um amigo meu, atraves de varias tentativas aceitei sem querer a troca com o scammer, dei os meu dados da steam e codido do steam guard, o que faço agora?

só uma curiosidade e uma pergunta:

voce tem ideia de como isso aconteceu? digamos. viu algum video no youtube de alguem apresentando algum site ou coisa parecida? ou voce entrou em discord ou em algum grupo de rede social? se puder responder.
Cai no API scam, entrei num lobby de face it a pensar que ia participar num torneio medi os meus dados num site que parecia igual ao face it, de seguida fizeram se passar por um manager da Steam, dizendo que me iria banir a conta se não fizesse os seguintes passos, que era mandar as minhas skins para um amigo, eles viram no disc quem era o amigo criaram perfil falso e insistiram ate eu falhar e clicar sem querer no confirmar.
Cai no API scam, entrei num lobby de face it a pensar que ia participar num torneio medi os meus dados num site que parecia igual ao face it, de seguida fizeram se passar por um manager da Steam, dizendo que me iria banir a conta se não fizesse os seguintes passos, que era mandar as minhas skins para um amigo, eles viram no disc quem era o amigo criaram perfil falso e insistiram ate eu falhar e clicar sem querer no confirmar.

Tem que ser muito ingênuo para cair em um golpe chechelento deste, mds.
Aceita ajudas, dispenso comentários meios estúpidos e óbvios
Originally posted by Cavaleiro FVerde (BR):

Tem que ser muito ingênuo para cair em um golpe chechelento deste, mds.

mas da para perceber q o garoto é menor de idade. disso eu tenho ctz. eu vi um video de como esses pilantras aplicam o golpe e somente a molecada mais nova ou aqeles q acabaram criando sua steam recentemente conseguem cair no golpe. o pior disso tudo é q a valve n cria algumas medidas para alertar o usuario. por exemplo. antes dos sites de apostas do csgo havia aqeles sites q faziam uma especie de sorteios ou distribuiçao de jogos. aqeles jogos bem ruins mas q eram jogos q davam cartas. dai vc tinha q logar com sua steam e fazer as paradas e entao recebia o jogo dentro do seu steam. mt gnt ja fez isso inclusive eu na epoca. so q no meu caso eu smp removia os dispositivos moveis la nas configuraçoes. pois eu ja sabia q eles estariam com minhas credenciais. e detalhe minha conta nunca foi invadida.

o problema dessa molecada de hj é q eles entram em varios grupos de redes sociais e tem smp uns lobistas esperando algum inocente. é o caso tmb do youtoba onde tem youtobas q indicam um site X e o pessoal entra nessa. o proprio rapaz ai falou q entrou em site falso de face it e acabou se fufu. minha critica a valve é q poderia ter uma faq de mais informaçoes sobre o assunto e como funciona tal coisa. se suas credenciais ficarão salva no site e etc. nem isso a valve faz. valve tem medo de dizer algo e perder milhões pois as pessoas podem deixar de usar aqeles sites de trocas e vendas e isso movimenta tmb o financeiro da valve.
Aceita ajudas, dispenso comentários meios estúpidos e óbvios

as pessoas n terão muito q lhe ajudar nao. na vdd nao há mais nada para se fazer. vc pode entrar em contato com a valve e denunciar os perfis q te roubaram e tirar print de tudo e mandar para o suporte. só q infelizmente a valve nao ira devolver seus itens.

eu acho que na minha opiniao a valve ao inves de banir usuario X ela tem q começar a punir. cidadao fez esquema de roubo? restringe o IP e o ID do pc para que nunca volte a se conectar com o steam. maaaaaaaaaaas a valve tem outros interesses $$$
Ainda não recebi nenhum feed back da valve ou Steam.
Supostamente tenho aquela segurança de 15 dias, falando com eles nesse tempo deveria ser possível resolver, tenho as provas todas necessárias
Trocas são definitivas. Seus itens se perderam, mocinho.

Aprenda com os seus erros, siga as dicas dadas aqui no tópico e segue a vida!

....

Como sua conta está comprometida faça os seguintes passos para assegurá-la novamente:

Procure por malware: https://www.malwarebytes.com/

Desautorize todos os dispositivos: https://steamhost.cn/twofactor/manage (muito importante!)

Mude sua senha num computador seguro.

Crie novos códigos de recuperação: https://steamhost.cn/twofactor/manage

Revogue a api key https://steamhost.cn/steamcommunity_com/dev/apikey (Normalmente não tem nada para revogar. Não é para ter nada lá)

Jamais acesse sites fora da Steam com suas credenciais ou clique em links que outros users te enviarem.

:HoneyJar:
Last edited by Opium Honey; 25 Jun @ 6:51am
O Steam guard e a segurança da Steam não serve de nada portanto, ok obrigado pela ajuda muita desiludido com o apoio ao cliente, não meto nem mais 1 cêntimo na Steam
< >
Showing 1-15 of 24 comments
Per page: 1530 50