Windows 10 ou Windows 11
Galera qual o sistema bom pra jogos.
Sei que Windows 10 vai te suporte encerrado...
< >
Showing 1-15 of 16 comments
D 25 Jun @ 8:10am 
11 hoje em dia é melhor.
Win 11 ou Linux, não tem para onde correr. Aqui eu uso Win 11 faz tempo, zero problema.
o 11 deixou de ser ruim ? já ta autorizada usar ele ?
Last edited by Í匕丹ㄥㄥ口; 25 Jun @ 9:07am
Originally posted by Cavaleiro FVerde (BR):
Win 11 ou Linux, não tem para onde correr. Aqui eu uso Win 11 faz tempo, zero problema.
Estou com uma dúvida sincera. Quando eu usava Linux, décadas atrás, o Steam tinha muitos poucos jogos relevantes, apenas jogos mais Indie. Como estão as coisas lá hoje?

Abraços e paz
Originally posted by marcosmazo:
Estou com uma dúvida sincera. Quando eu usava Linux, décadas atrás, o Steam tinha muitos poucos jogos relevantes, apenas jogos mais Indie. Como estão as coisas lá hoje?

Abraços e paz

Recentemente eu vi um vídeo do YouTube PC do FAFA, praticamente ele rodou de boa os lançamentos.

Contudo entretanto requer uma configuração avançada e chatinha de fazer.
o 10 ainda continua mas virou telemetria da microsoft (assim como o 11). ela ainda da pequenos suporte mas é apenas para monitorar seus clientes. quem gosta de usar o paint 3D saiba q no windows 11 nao tem. entao alguns software do windows 10 nao estarão no windows 11.
bruzy 25 Jun @ 11:01am 
Eu uso o 11 já faz um tempinho, achei um sistema operacional normal, vi que tem muita gente que não curtiu ele.

:top:
rockstar 25 Jun @ 12:57pm 
Originally posted by marcosmazo:

Abraços e paz

Recentemente eu vi um vídeo do YouTube PC do FAFA, praticamente ele rodou de boa os lançamentos.

Contudo entretanto requer uma configuração avançada e chatinha de fazer.

Não tem mais essa de configurações avançadas não. Depois que a Steam lançou o Stem Deck, a maioria das distribuições já vem com as últimas versões dos Protons instaladas, é só instalar e jogar. (faça um teste antes).

To a 1 ano só no Linux (openSUSE Tumbleweed) e vou te falar que roda tudo muito mais liso. parece até que atualizei o hardware, ta voando em tudo. Só não jogo Valorant por conta do anti cheat. Da Steam eu só não consigo jogar é jogos muito indie mesmo, os grandes rodam todos.

O Windows 10 já era, pode ter certeza que tem muito espertinho por aí só esperando o suporte acabar para soltar seus "vírus". É 11, ou Linux, ou ficar com o 10 e estar sempre com o pé atrás.
Must4Die 25 Jun @ 1:03pm 
Windows 11 23h2 Ghost Spectre, tenho o arquivo se quiser
Dexmine 25 Jun @ 1:25pm 
Originally posted by Howdy Neighbor:
o 10 ainda continua mas virou telemetria da microsoft (assim como o 11). ela ainda da pequenos suporte mas é apenas para monitorar seus clientes. quem gosta de usar o paint 3D saiba q no windows 11 nao tem. entao alguns software do windows 10 nao estarão no windows 11.
Telemetria está presente em todos os Windows. O 10 é um pouco pior que o 11 nesse quesito.
Last edited by Dexmine; 25 Jun @ 1:49pm
O Windows 11 é "tão bom" que, faltando quatro meses para o fim do suporte ao Windows 10, o Windows 10 ainda detém a maior fatia de mercado.

https://gs.statcounter.com/windows-version-market-share/desktop/worldwide/

Desktop Windows Version Market Share Worldwide - May 2025 Windows 10 : 53,19 % Windows 11 : 43,22 % Windows 7 : 2,48 % Windows XP : 0,54 % Windows 8.1 : 0,29 % Windows 8 : 0,22 %

Provavelmente a pior adesão a um novo Windows da história.
Last edited by Lord_Dracon; 25 Jun @ 7:50pm
Kojo 25 Jun @ 7:56pm 
LINUX
windows 11 porque é o mais atual já que o windows 10 perdeu o suporte mas minha vontade mesmo era usar linux mas carece muito de programas e atualização de drivers de gpu e placa mãe que a maioria só lançam 1 vez no lançamento e depois nunca mais
Sempre usei o 10 mas já tem um ano que migrei para o 11 e nunca tive problemas, jogo, trabalho, faço tudo e nunca me rendeu problemas, unica coisa que me foi recomendado foi para não baixar atualizações muito recentes, e esperar as cobaias testarem e reclamarem dos erros para depois os mesmos serem corrigidos e a versão ser normalizada.
Sol Fimy 26 Jun @ 5:24am 
O 11 é bom, mas forçar os usuários a transaram é chato
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Per page: 1530 50