Qual o problema com essa ME*** de velocidade de download?
Essa porcaria não para de oscilar e ficam em 0/bs. Sério, que LIXO que são esses servidores da Valve. Que inferno. Internet via cabo, de 700Mb/s (que no caso eu consigo 85 até 90MB/s), não tenho problema nenhum em outros usos da internet, mas na porcaria dos downloads da Steam fica essa desgraça de oscilação com valores baixos e a porcaria do download ficando em ZERO.

Já mudei de servidor e limpei o cache e nada.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Sol Fimy 30 Jun @ 9:17am 
Sei lá, minha internet é ruim então nem penso muito nisso, mas eu costumo deixar o limite de internet ligado e colocar como limite 10000000000000000kb
Sol Fimy 30 Jun @ 9:20am 
✅ 1. Desativar Detecção Automática de Proxy (no Windows)

Às vezes, o Windows tenta usar proxy sem você querer.

Vá em Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da Internet > Conexões > Configurações da LAN

Desmarque "Detectar automaticamente as configurações"

Marque apenas "Usar configuração automática de script" se for necessário, ou deixe tudo desmarcado se sua rede for direta

---

✅ 2. Ativar "Throttle Downloads While Streaming" e limitar banda na Steam

Parece contraintuitivo, mas:

Vá em Configurações > Downloads

Ative “Limitar largura de banda” e coloque algo como 50 MB/s

Isso estabiliza os picos e previne que o Steam "trave" tentando usar toda a largura

---

✅ 3. Desativar otimização de entrega do Windows

Ela pode interferir nos downloads da Steam:

Vá em Configurações do Windows > Atualização e Segurança > Otimização de Entrega

Desative tudo, especialmente "Permitir downloads de outros PCs"

---

✅ 4. Forçar modo TCP puro na Steam

A Steam usa UDP por padrão, que pode oscilar. Forçar TCP pode ajudar.

Clique com o botão direito no atalho da Steam > Propriedades

Em Destino, adicione ao final:

-tcp

Fica assim:

"C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\Steam.exe" -tcp

---

✅ 5. Verificar antivírus/firewall

Certos antivírus (como Avast, AVG, etc.) limitam ou interferem nos downloads da Steam.

Tente adicionar a pasta da Steam inteira à lista de exclusões

Ou desativar temporariamente e testar

---

✅ 6. Usar modo beta da Steam (ou sair dele)

Às vezes o modo beta traz correções, ou causa bugs.

Vá em Configurações > Conta > Participação em Beta

Tente tanto entrar quanto sair e reiniciar a Steam

---

✅ 7. Instalar a Steam em SSD (se estiver em HD mecânico)

Se o jogo está sendo baixado para um HDD, e não um SSD, a Steam pode oscilar entre baixar e gravar, causando esse comportamento de 0 B/s temporariamente.

---

🔧 Diagnóstico avançado (caso nada funcione)

Use o Gerenciador de Tarefas → guia Desempenho → Ethernet
Veja se o tráfego da Steam realmente vai a zero ou se a Steam só está processando o que já baixou.

Use programas como GlassWire ou NetLimiter para ver o que está interferindo ou roubando banda da Steam

Agradeça ao GPT, IA de ouro 🥇
󠀡󠀡 30 Jun @ 9:36am 
infelizmente acontece, 69 milhões de pessoas usando mensalmente, é meio impossível não oscilar as vezes
Last edited by 󠀡󠀡; 30 Jun @ 9:49am
phosTR 30 Jun @ 9:40am 
Originally posted by ็็็็็็็็็็:
infelizmente acontece, 69 milhões de pessoas usando diariamente, é meio impossível não oscilar as vezes
Engraçado que os outros usuários (não brasileiros) não tem problema. E da onde que vc tirou esse número? O pico foi de 39M.
Last edited by phosTR; 30 Jun @ 9:41am
󠀡󠀡 30 Jun @ 9:45am 
Originally posted by phosTR:
infelizmente acontece, 69 milhões de pessoas usando diariamente, é meio impossível não oscilar as vezes
Engraçado que os outros usuários (não brasileiros) não tem problema. E da onde que vc tirou esse número? O pico foi de 39M.
eu não quis dizer simultaneamente, sim mensalmente
https://www.reddit.com/r/steamsupport/comments/18zylwx/steam_download_constantly_drops_to_0/

um usuário sem ser do Brasil acima, com o mesmo problema. Sem contar que pode ser o seu hardware ou rede também
Last edited by 󠀡󠀡; 30 Jun @ 9:49am
Sua internet é do tipo CGNAT ou é fibra óptica?
30 Jun @ 12:20pm 
Aqui não passa dos 200 Mb/s na minha internet de 500. Osso. Aqui é fibra óptica.
phosTR 30 Jun @ 1:17pm 
https://www.reddit.com/r/steamsupport/comments/18zylwx/steam_download_constantly_drops_to_0/

um usuário sem ser do Brasil acima, com o mesmo problema. Sem contar que pode ser o seu hardware ou rede também

Fiz o que o cara diz ali na thread do Reddit e parece que resolveu.
󠀡󠀡 30 Jun @ 1:24pm 

Boa! oque você fez para resolver?
EnZiBm 30 Jun @ 2:28pm 
Essa porcaria não para de oscilar e ficam em 0/bs. Sério, que LIXO que são esses servidores da Valve. Que inferno. Internet via cabo, de 700Mb/s (que no caso eu consigo 85 até 90MB/s), não tenho problema nenhum em outros usos da internet, mas na porcaria dos downloads da Steam fica essa desgraça de oscilação com valores baixos e a porcaria do download ficando em ZERO.

Já mudei de servidor e limpei o cache e nada.

eu tive esse problema uns tempos atrás se tiver baixando lento, muda o servidor de download tipo se está usando rio de janeiro ou são paulo no brasil, usa o da argentina, deve resolver seu problema
phosTR 30 Jun @ 5:55pm 

Boa! oque você fez para resolver?

Go to Device Manager
Press Disk drives
Right-click your drive -> Properties
Under Policies, Un-check "Enable write caching on the device"
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50