(SOLUÇÃO) Download steam oscilando de 0% a 100%
É com muita alegria, depois de anos, consegui resolver o problema da steam de ficar oscilando o donwload, nada na internet me ajudou a resolver isso, somente quando vi em um forum, uma pessoa falando de alterar a prioridade, ai sim resolveu. Então, abaixo, coloquei uma forma de fazer a função automática a a abrir a Steam.

A todos que tentaram de tudo para resolver esse problema, e relataram seus testes, chegamos ao FIM.

🧠 O problema

Em alguns computadores com Windows, a Steam inicia com prioridade padrão, o que pode causar lentidão ou interrupções nos downloads — principalmente se houver outros programas consumindo recursos.
Alterar manualmente para "Alta prioridade" no Gerenciador de Tarefas resolve, mas essa configuração não é salva automaticamente ao reiniciar.

✅ Solução: Criar um atalho personalizado que sempre inicia a Steam com prioridade alta
🔹 Passo 1 – Criar o script
Abra o Bloco de Notas.

Cole o seguinte código:

@echo off
start "" /abovenormal "C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe"
Vá em Arquivo > Salvar como...

Em Nome do arquivo, SteamAltaPrioridade.bat

Em Tipo, escolha: Todos os arquivos (*.*)

Salve na Área de Trabalho.

🔹 Passo 2 – Criar um atalho para o script
Clique com o botão direito no arquivo SteamPrioridade.bat

Selecione Criar atalho.

🔹 Passo 3 – Ocultar o arquivo .bat original
Clique com o botão direito em SteamPrioridade.bat

Vá em Propriedades > Geral.

Marque a opção Oculto.

Clique em Aplicar > OK.

🔹Passo 4 – Excluir o atalho antigo da Steam
Se houver um atalho antigo da Steam na Área de Trabalho, delete-o. ( vamos criar um novo de alta prioridade)

🔹 Passo 5 – Personalizar o atalho
Clique com o botão direito no atalho criado.

Clique em Renomear e coloque o nome: Steam

Vá em Propriedades > Alterar Ícone.

Clique em Procurar e navegue até: C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe

Selecione o ícone da Steam e clique em OK > Aplicar.
Last edited by CSDAVILA; 6 hours ago
< >
Showing 1-15 of 15 comments
meu deus cara tu nn tem ideia do q tu fez por mim eu to aq tremeno de emoçao enquanto vejo o download indo lisin sem fica caindo q nem miojo no escorregador slk eu ja tinha aceitado q meu steam ia oscila ate eu morrer ou o sol apagar mas vc bro vc apareceu do nada e trouxe a luz mano eu te amo serio vc salvou minha sanidade q ja tava mais bugada q servidor em promoçao de verao eu to chorano real aq nem criança q perdeu a bola no telhado brigadao msm cara q deus dos fps te ilumine pq agr eu vou baixar 500gb de jogo q nunca vou joga mas pelo menos vai baixa reto amem
HEDA 2 Jul @ 4:32pm 
cria um guia invés de um tópico
El Gato 2 Jul @ 5:13pm 
comentando aqui so pra salvar, porque esse erro vira e mexe volta pra mim rs
HEDA 2 Jul @ 5:24pm 
Originally posted by El Gato:
esse tópico vai acabar desaparecendo diante tantos tópicos que existem e irão existir, se criar um guia irá ser mais fácil achar futuramente
Originally posted by HEDA:
cria um guia invés de um tópico
difícil fazer guias que não são de jogos, o cara tem que ficar divulgando no fórum já que não tem uma sessão "STEAM GUIDES" mas ficaria daora se o dono do post fizesse.
2 Jul @ 7:13pm 
e pra quem usa linux? Alguma solução?
Originally posted by CSDAVILA:
É com muita alegria, depois de anos, consegui resolver o problema da steam de ficar oscilando o donwload, nada na internet me ajudou a resolver isso, somente quando vi em um forum, uma pessoa falando de alterar a prioridade, ai sim resolveu. Então, abaixo, coloquei uma forma de fazer a função automática a a abrir a Steam.

A todos que tentaram de tudo para resolver esse problema, e relataram seus testes, chegamos ao FIM.

🧠 O problema

Em alguns computadores com Windows, a Steam inicia com prioridade padrão, o que pode causar lentidão ou interrupções nos downloads — principalmente se houver outros programas consumindo recursos.
Alterar manualmente para "Alta prioridade" no Gerenciador de Tarefas resolve, mas essa configuração não é salva automaticamente ao reiniciar.

✅ Solução: Criar um atalho personalizado que sempre inicia a Steam com prioridade alta
🔹 Passo 1 – Criar o script
Abra o Bloco de Notas.

Cole o seguinte código:

@echo off
start "" /high "C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe"
Vá em Arquivo > Salvar como...

Em Nome do arquivo, SteamAltaPrioridade.bat

Em Tipo, escolha: Todos os arquivos (*.*)

Salve na Área de Trabalho.

🔹 Passo 2 – Criar um atalho para o script
Clique com o botão direito no arquivo SteamAltaPrioridade.bat.

Selecione Criar atalho.

🔹 Passo 3 – Ocultar o arquivo .bat original
Clique com o botão direito em SteamAltaPrioridade.bat.

Vá em Propriedades > Geral.

Marque a opção Oculto.

Clique em Aplicar > OK.

🔹Passo 4 – Excluir o atalho antigo da Steam
Se houver um atalho antigo da Steam na Área de Trabalho, delete-o. ( vamos criar um novo de alta prioridade)

🔹 Passo 5 – Personalizar o atalho
Clique com o botão direito no atalho criado.

Clique em Renomear e coloque o nome: Steam

Vá em Propriedades > Alterar Ícone.

Clique em Procurar e navegue até: C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe

Selecione o ícone da Steam e clique em OK > Aplicar.

Brabo demais
Nunca precisei fazer isso e a Steam sempre baixou os jogos no talo. :steamthumbsup:
Deixar aplicativos na prioridade alta (high) não é recomendado pois poderia criar um caso onde a steam teria mais prioridade do que os drivers de dispositivos, caso enfrente algum gargalo de processamento.
Minha sugestão é trocar /high por /abovenormal, e na hora de criar o .bat no notepad, quando for salvar, salva com aspas "steam.bat" caso contrario o notepad pode criar um start.bat.txt
Fora isso tudo certo
Originally posted by Lord_Dracon:
Nunca precisei fazer isso e a Steam sempre baixou os jogos no talo. :steamthumbsup:
Hardware faz a steam limitar.. eu quase que sempre baixo a 750mbps, mesma largura de banda q eu tenho.
Originally posted by :
Linux também dá pra trocar prioridade dos aplicativos, só pesquisar no linux os comandos para a sua distro.
Last edited by Blaquicat; 3 Jul @ 12:32pm
Originally posted by Blaquicat:
Hardware faz a steam limitar..
Se fosse limitação de hardware o problema seria notado em qualquer aplicativo.
Nem faz sentido dar uma solução de software se a limitação é de hardware.

funcionou em vários meu amigo, infelizmente se não funcionou com você, não tenho que fazer
Deixar aplicativos na prioridade alta (high) não é recomendado pois poderia criar um caso onde a steam teria mais prioridade do que os drivers de dispositivos, caso enfrente algum gargalo de processamento.
Minha sugestão é trocar /high por /abovenormal, e na hora de criar o .bat no notepad, quando for salvar, salva com aspas "steam.bat" caso contrario o notepad pode criar um start.bat.txt
Fora isso tudo certo
Hardware faz a steam limitar.. eu quase que sempre baixo a 750mbps, mesma largura de banda q eu tenho.
Originally posted by :
Linux também dá pra trocar prioridade dos aplicativos, só pesquisar no linux os comandos para a sua distro.
alterado, obrigado por contribuir
Originally posted by HEDA:
Originally posted by El Gato:
esse tópico vai acabar desaparecendo diante tantos tópicos que existem e irão existir, se criar um guia irá ser mais fácil achar futuramente
como faço isso?? não é problemas, mas não sei
Originally posted by CSDAVILA:
funcionou em vários meu amigo, infelizmente se não funcionou com você, não tenho que fazer

Last edited by Lord_Dracon; 4 hours ago
Então poe algo pra baixar na steam e depois olha o uso de recursos de hardware no gerenciador de tarefas..
Se chegar a 100% já é um sinal de que "ta faltando hardware", seja memoria, hd/ssd, processador, largura de banda, etc..
Botar prioridade só extrai até a ultima gota os recursos de hardware, passando na frente a prioridade em comparação aos outros processos rodando.
Last edited by Blaquicat; 4 hours ago
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50