CS2 NÃO ABRE - 8 MÉTODOS PARA RESOLVER [2025 ATUALIZADO]
* LEIA CALMAMENTE * :ellie_tlou_ii:

Seu CS crasha no menu, durante o jogo, tela preta e travamentos? Não formate seu PC antes de seguir o guia.

Já me ocorreu duas vezes em que meu CS abria e crashava logo em seguida, por isso vou te apresentar todas as soluções possíveis de forma assertiva.

No meu caso, o meu problema foi resolvido no NÚMERO 5, pega na mão do humilde e segue o guia na ordem.

FÁCIL DE RESOLVER :MDDRAGON:

1. Possível Conflito de Arquivo Interno

Após você já ter feito a verificação de integridade dos arquivos nas "Propriedades" do jogo dentro da Steam e também atualizado os "Drivers" da GPU / CPU / PLACA-MÃE / Visual C++ Redist / DirectX End-User Runtime, você pode (com a nuvem desconectada) acessar a pasta do jogo, resguardar/excluir os arquivos e abrir o jogo.

"C:\Program Files (x86)\Steam\userdata\Número de ID\730\local\cfg"

Caso você tenha mais de um usuário steam, você pode descobrir seu ID em:
Perfil Steam > Inventário > Proposta de Troca > Quem pode me enviar Proposta de Troca? > Trade URL (seu ID está no link)

Em seguida, encontre o executável do jogo em:

"C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Counter-Strike Global Offensive\game\bin\win64"

E acesse:
Propriedades > Compatibilidade > ✔️ Executar este programa em modo de compatibilidade > Windows 8 > ✔️ Desabilitar otimizações de tela inteira

2. Resolução do Jogo

Problema comum em troca de monitor e mudança de resolução.
Lembre-se de salvar suas configurações caso não queira redefinir, copie elas da pasta:

C:\Program Files (x86)\Steam\userdata\Número de ID\730\local\cfg

Na Steam, em "Propriedades" e "Opções de Inicialização", coloque os códigos:
-allow_third_party_software -fullscreen -autoconfig

Após o código anterior, troque por:
-allow_third_party_software -safe - windowed -autoconfig

• -allow_third_party_software = Habilita softwares de terceiros como MSI AfterBurner, Soundpad e outros
  • -fullscreen = evita bugs de janela
  • -autoconfig = Irá resetar as configurações de resolução
  • -safe = Modo de segurança

OBS: Não voltando a funcionar, tire o código e segue o guia.

3. Versão Beta

Na Steam, atualize o jogo para a versão anterior (ex: 1.40.8.4) em "Propriedades" e "Betas" . Execute o jogo e depois volte para a versão atualizada.

4. GPU - Placa de Vídeo

AMD ADRENALINE
Software da AMD > Jogos > Configurações do CS2 > Desativar o ''Radeon Image Sherpening"

NVIDIA GEFORCE
Software NVIDIA > Reinstale os Drivers

PROBLEMA PERSISTENTE :slugcatdead:

5. Reinstale o Jogo

Depois execute o jogo uma vez e segue o guia.

6. Emulação API (Application Programming Interface)

Mesmo trocando de Sistema Operacional, o CS2 entrará em conflito com a Virtualização habilitada na BIOS da máquina.

O jogo usa o DirectX11 (Padrão) e Vulkan (Opcional) como aplicação gráfica 3D, você pode trocá-las e desabilitar a Compatibilidade Retrô, pois essa compatibilidade usa drivers obsoletos e conflitantes, use o código a seguir:

-allow_third_party_software -vulkan -nosound -disable_d3d9ex -nojoy -softparticlesdefaultoff

• -allow_third_party_software = Habilita softwares de terceiros como MSI AfterBurner, Soundpad e outros
  • -vulkan = Aplicação Gráfica 3D do CS2
  • -nosound = Elimina conflitos de áudio (bug de music kit)
  • -disable_d3d9ex = Desativa compatibilidade retrô que causa crash
  • -nojoy = Desativa o suporte para controles no CS2 e libera recursos do sistema para melhor desempenho
  • -softparticlesdefaultoff = Configuração de renderização de partículas.

OBS: Reinicie o Steam

MEDIDAS EXTREMAS :6thstreet:

7. Hardware

Não vá a um técnico, recomendo fortemente que você apresente suas suspeitas ao DeepSeek que solucionou meu problema (habilite a opção "Search" no chat).

8. Formatação

Se sua máquina roda outros jogos leves ou pesados sem anormalidades, então seu problema não seja bug gráfico, mas permaneça em outros periféricos como Memória RAM / CPU / MEMÓRIA INTERNA ou otimizações do sistema. Em último caso, formate.

POR FAVOR :moxes:
Comente mais formas de solução para juntos enriquecer-mos o guia, TMJ e usem camisinha. :steamthumbsup:
Sidst redigeret af carcacinha; 6. juli kl. 12:59
< >
Viser 1-1 af 1 kommentarer
HEDA 6. juli kl. 9:08 
isso me parece que vai ser útil, antes meu pc crashava no meio da partida, agora não mais, mas ainda vou ver se tem algo a resolver
< >
Viser 1-1 af 1 kommentarer
Per side: 1530 50