_galaxy 17 Jul @ 12:05pm
1
Como boicotar visa, mastercard e paypal?
Só com o pix mesmo? Muita gente usa cartão de crédito. Vira problema se você é vendedor. E a receita ta fiscalizando bastante o pix. Mas o pix parece o menos pior de todos.

Eu sei que tem banco por trás dessa nova censura na steam, mas não sei se tem exatamente algum brasileiro. O pix é um contato da steam diretamente com o seu banco. Embora tenha boleto também.

No mundo real, da pra viver só de pix e dinheiro físico. Felizmente, não proibiram o dinheiro físico ainda na nossa queridinha venezuela. Mas eu sei que tem comércio zoomer que não aceita dinheiro físico então tem essa também. Mas comércio tudo aceita.

EDIT:
1 - Receita fiscaliza somente PIX CNPJ, não PF. E fiscalizam até o fundo, mas não conseguem fazer aval (ainda)
2 - Dinheiro físico não vai ser proibido, senão político não consegue fazer corrupção.
3 - O Stripe parece uma alternativa interessante... Steam ainda não tem suporte, mas poderiam colocar.
4 - Aparentemente, steam não sabe nenhuma das suas informações quando você compra com o pix. Ela não tem contato direto com o banco.
5 - Não estou querendo obrigar ninguém a nada, e sem violência. Todo individuo tem o direito de fazer o boicote.
Last edited by _galaxy; 18 Jul @ 11:31am
Originally posted by NEET:
Originally posted by _galaxy:
Mas sério. Primeiro vão começar com o jogo nsfw que ninguém ta nem ai. Depois quero ver quando tirarem o seu jogo precioso de circulação. A gente já não tem tanto jogo de corrida por causa de licenças, daqui a pouco não tem jogo online porque senão a união européia ataca, e agora chegou a hora de remover o stellar blade porque "objetifica as mulheres". Depois não tem jogo! 🙄
Pior que isso é uma possibilidade real... Bom e mais uma vez o Estado e suas empresas pesando a mão sobre o indivíduo.
< >
Showing 1-15 of 63 comments
Hzzl 17 Jul @ 12:15pm 
Tenta colocar grana diretamente na carteira da steam, em vez de comprar o jogo no cartão crédito
Last edited by Hzzl; 17 Jul @ 12:15pm
Olha o nível da paranoia! kkkkkkkkkkkkkkkkk
_galaxy 17 Jul @ 12:57pm 
Originally posted by Lord_Dracon:

Se você quer continuar tampando os olhos e os ouvidos sobre o que acontece na realidade, pode voltar a fazer isso no seu canto, não precisa anunciar pra gente saber.
_galaxy 17 Jul @ 12:57pm 
Originally posted by Hzzl:
Tenta colocar grana diretamente na carteira da steam, em vez de comprar o jogo no cartão crédito

Boa! Tem a carteira da steam também. Um ótimo mecanismo.
Não compre mais nada, se não comprar, o desconto é de 100%.

Espero ter ajudado.
Originally posted by Lord_Dracon:

Se você quer continuar tampando os olhos e os ouvidos sobre o que acontece na realidade, pode voltar a fazer isso no seu canto, não precisa anunciar pra gente saber.

o que está acontecendo que eu nao estou sabendo. poderia me informar?
_galaxy 17 Jul @ 1:39pm 
Originally posted by Howdy Neighbor:

o que está acontecendo que eu nao estou sabendo. poderia me informar?

Se você entende inglês, esse é um ótimo vídeo explicando: https://www.youtube.com/watch?v=QhrSQCEQ0jo
Receita fiscalizando pix?
Jesus paranoia ao extremo, quem iria fiscalizar o pix seria o Coaf, e nesse caso seria apenas para transações acima de 5000 reais, e mesmo assim, a proposta foi enterrada por causa da opinião publica..
Pode comprar ilícitos no pix que tá tranquilo.
Tá falando do bagulho dos jogos seguirem o termo do Mastercard e Visa, fazendo com que muitos sofram censura, porque não tá falando nada com nada no post? Aliás o vídeo que tu mandou ativou a tradução de voz automática do youtube, consegui entender tudo que o vídeo falou, nem precisa saber inglês.
Last edited by Isaac4444e ⛧; 17 Jul @ 1:51pm
_galaxy 17 Jul @ 6:27pm 
Originally posted by Isaac4444e:
Tá falando do bagulho dos jogos seguirem o termo do Mastercard e Visa, fazendo com que muitos sofram censura, porque não tá falando nada com nada no post? Aliás o vídeo que tu mandou ativou a tradução de voz automática do youtube, consegui entender tudo que o vídeo falou, nem precisa saber inglês.

Sim.
_galaxy 17 Jul @ 6:28pm 
Originally posted by Blaquicat:
Receita fiscalizando pix?
Jesus paranoia ao extremo, quem iria fiscalizar o pix seria o Coaf, e nesse caso seria apenas para transações acima de 5000 reais, e mesmo assim, a proposta foi enterrada por causa da opinião publica..
Pode comprar ilícitos no pix que tá tranquilo.

Os caras fiscalizam o que quiser ta ligado kkkkkkkkk mas entendo que ser de menos importancia os caras não tão nem ai
Ghostbane 18 Jul @ 12:10am 
Vem acontecendo o mesmo com os grandes sites de IA, midjorney, seaart, leonardo.ia etc. Todos eles foram "chantageados" pela operadora de cartão lol, eu to curioso para ver onde essa bosta vai dar.
desde quando pobre boicota? kkkkkkk não pode escrever verdades aqui pq tem um adm vermelho que não aceita verdades.
Cofrinho 18 Jul @ 6:05am 
Só com o pix mesmo? Muita gente usa cartão de crédito. Vira problema se você é vendedor. E a receita ta fiscalizando bastante o pix. Mas o pix parece o menos pior de todos.

Eu sei que tem banco por trás dessa nova censura na steam, mas não sei se tem exatamente algum brasileiro. O pix é um contato da steam diretamente com o seu banco. Embora tenha boleto também.

No mundo real, da pra viver só de pix e dinheiro físico. Felizmente, não proibiram o dinheiro físico ainda na nossa queridinha venezuela. Mas eu sei que tem comércio zoomer que não aceita dinheiro físico então tem essa também. Mas comércio tudo aceita.

A steam nao tem contato direto com seu banco e sim a empresa que fornece o pix pra vc. A steam nao sabe nem que vc existe. Vc faz o pix pra uma empresa brasileira que repassa pra steam.
Toda empresa é obrigada a aceitar dinheiro em papel, é proibido em lei recusar recebimento de dinheiro. E nao o dinheiro de papel jamais vai ser proibido e nem entrar em extinçao, caso isso fosse real os politicos nao conseguiria mais roubar entao jamais sera aprovado.
Cofrinho 18 Jul @ 6:09am 
mas pq boicotar as maiores bandeiras de cartao do mundo? o pix pessoa fisica AINDA nao é rastreado mas os pix cnpj sim e muito. Todos os dados bancarios pf continuam sob sigilo, mas contas pessoa juridica sim eles fiscalizam ate os centavos.
A sua movimentacao bancaria cada 6 meses é enviada ao banco central e se tiver movimentacao suspeita em geral no periodo o banco central informa a RCB, so isso que eles recebem de informaçao, agora transacao, chave, pra quem ou onde, eles nao podem interferir ah nao ser que seja em uma investigaçao processual etc etc..
< >
Showing 1-15 of 63 comments
Per page: 1530 50