Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
1061 day(s) since last ban
That ban is correct or it would've been automatically removed a LONG time ago, it will never be removed. It's also not an Overwatch ban.
You can stop asking.
Why was I VAC banned?
VAC bans are applied when an account, or an account using the phone number tied to other accounts, connects to a VAC-secured server while running cheat software.
Valve Anti-Cheat regularly checks the game files of all users connected to Valve's servers to ensure third party software is not being used which gives players an advantage. If software of this kind is detected a VAC ban will be issued.
Can you tell me what program or software caused my VAC ban?
No. We do not disclose the cheats that were detected while connected to a VAC-secured server that resulted in a VAC ban. We have detailed records for each VAC ban, however, releasing this information would only benefit cheat developers. The VAC team regularly investigates claims of false VAC bans to increase the effectiveness of Valve Anti-Cheat.
https://steamhost.cn/help_steampowered_com/en/faqs/view/647C-5CC1-7EA9-3C29
This is what happened:
If your account had a GAME ban but it is now displaying a VAC ban, then that means that both anti-cheat systems (Overwatch and VAC) determined that the account was cheating. The VAC ban takes precedence on the profile.
https://steamhost.cn/help_steampowered_com/en/faqs/view/647C-5CC1-7EA9-3C29
all VAC bans come from the detection of a known cheat, whether it is used on the account itself or some sort of sharing has occurred (account, library or phone number).
Users are responsible for the security of the account and all activity on the account.
------------------------
https://steamhost.cn/help_steampowered_com/en/faqs/view/46DB-4CEC-F7E9-49E5
Game bans have nothing to do with VAC or this forum.
BUT in this circumstance, having the ban change from a GAME ban to a VAC ban is as certain as anything in life, the account was caught cheating, as mentioned above.
How ironic, as this story you told here is not even close to the truth.
There is an "info" button right next to the red text that was "recently" placed on your profile, as if recently was years ago...
Use that. It answers everything you need to know.
it was so nice of your chatscript assistant to write this for you, we do appreciate such studious work! 💪💯
estou aqui para falar sobre um banimento permanente do Overwatch que recebi recentemente na minha conta de CS2. Estou honestamente devastado e extremamente frustrado, porque sei que não fiz absolutamente nada de errado — e sinto que fui julgado injustamente por um sistema que não consegue capturar toda a verdade.
Deixe-me ser bem claro: nunca trapaceei no CS2 ou no CS:GO. Jogo Counter-Strike há mais de dois anos, com verdadeira dedicação, esforço e amor pelo jogo. Nunca usei nenhum software externo, cheats, exploits ou mesmo scripts duvidosos. Nunca compartilhei minha conta. Dediquei centenas de horas aprendendo mapas, aprimorando o posicionamento da mira, chamadas, rotações, tempos e jogo em equipe.
Sobre a partida que desencadeou o banimento:
eu estava transmitindo o jogo ao vivo no Discord, na frente de cinco pessoas que assistiram à partida completa.
Eu estava me comunicando constantemente com meus companheiros de equipe, compartilhando posições inimigas, rotações, uso de utilidades e planos de bombardeio.
Costumo desempenhar o papel de líder no jogo, dando decisões estruturadas e monitorando o comportamento do oponente.
Eu tinha boas estatísticas naquela partida, sim — mas foi resultado de senso de jogo, trabalho em equipe e comunicação, não de trapaça.
O verdadeiro problema? Preconceitos e denúncias em massa.
Em CS2 e CS:GO, quando alguém tem um desempenho acima da média, especialmente na fila solo, é muito comum ser acusado de trapaça. As pessoas ficam irritadas, tóxicas ou frustradas e imediatamente o chamam de trapaceiro.
O que acontece depois?
Você é denunciado em massa por jogadores que nem assistiram ao seu ponto de vista.
O caso vai para a Overwatch, e às vezes alguns revisores descuidados ou tendenciosos podem destruir anos de esforço com um único clique.
Não há como se explicar, apresentar provas ou apelar.
Não estou apenas dizendo "Eu não trapaceei" — eu posso provar:
tenho gravações de transmissões do Discord, registros de bate-papo por voz e várias testemunhas.
Meus companheiros de equipe podem confirmar que minhas decisões foram precisas por causa da comunicação, não de wallhacks.
Posso analisar qualquer momento suspeito em câmera lenta e mostrar que foi baseado em lógica, conhecimento do mapa, som e informações de companheiros de equipe — não em percepção extra-sensorial ou aimbot.
Por que estou postando isso:
sei que a Valve geralmente não reverte banimentos de Overwatch e que este fórum pode não mudar nada oficialmente.
Mas estou postando isso aqui por dois motivos:
para pedir conselhos de jogadores que passaram por algo semelhante ou de pessoas que sabem se um caso ainda pode ser analisado por um ser humano de verdade na Valve.
Para aumentar a conscientização: o sistema atual pune bons jogadores com muita facilidade, só porque eles são bons. Se pessoas suficientes se manifestarem, talvez algo mude.
Considerações finais:
Tudo o que eu quero é uma análise justa e humana da minha jogabilidade. Tenho certeza de que qualquer pessoa íntegra que assistir ao meu ponto de vista com contexto completo verá a verdade: eu não trapaceei — apenas joguei bem.
Obrigado por ler. Sinta-se à vontade para comentar ou me enviar uma mensagem direta se você já passou por uma situação semelhante ou sabe como eu poderia resolver isso.