Left 4 Dead 2

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Silent Hill: Otherside of Life (Part 1/5)
Aprendizados no L4D2 Otherside of Life Capítulo 2 (PT-BR)
(Sim, tudo o que virá a seguir foram anotações feitas a partir do sufoco passado no segundo capítulo, espero que possa ajudar mais alguém que tente se aventurar em Otherside of Life na dificuldade Experiente)

-"Zumbis infinitos" na sala onde há uma chave perto de algumas lápides (mesmo jogando pipe, é como se os bichos brotassem do nada, por isso a dica é jogar a pipe dentro da sala e ficar por lá).

-Cuidado com botijão de gás e galão de gasolina em lugares apertados, não sair jogando-o em qualquer lado sem ter certeza antes (pois alguém pode acabar atirando nele sem querer e dar dano no time, as vezes até causar mortes).

-Tank só aparece na salinha se você interagir com o corpo a frente e os 4 personagens estiverem dentro dela, aí tem que estar no cantinho da porta pra não tomar tapa dele (recomendasse jogar o molotov lá dentro no momento que o mesmo aparecer para ganhar uma vantagem contra ele).

-Nessa salinha que comentei antes, cuidado porquê após o Tank surgir, pode haver a chance de aparecer também um Smoker lá atrás (onde tem água) para te pegar desprevenido justamente quando estiver tentando escapar do Tank, então já volte atento pra evitar qualquer ataque surpresa.

-Buscar driblar o tank (que aparece na salinha que mencionei a cima) no local entre a grade e a água (que fica um pouco atrás, você passa anteriormente por lá pra chegar nessa salinha), se fizer os movimentos de maneira coordenada, o mesmo se confunde e não consegue te pegar, lhe dando chance de descer o tiro nele.

-Perto da salinha do tank, há outra sala que possui umas maneiras na porta, caso alguém morra, eles podem estar revivendo lá.

-Atenção máxima é necessária, porque na hora de brotar os inimigos especiais e hordas, eles sempre são colocados nos lugares mais próximos dos jogadores, dando um mínimo intervalo para que possamos reagir (isso quando temos esse intervalo). Alguns inimigos chegam no nível de ficarem literalmente esperando (tipo atrás da parede) o momento que você irá passar para lhe pegar desprevenido, como geralmente brota uns 3 especiais duma vez, você pode acabar sendo pego de maneiras extremamente injustas.

-Usar arma de mão pra não gastar bala demais e acabar ficando sem nos momentos mais necessários (como por exemplo entre a caminhoneta lá fora até a entrada para uma espécie de caverna e então entrar num outro local fechado, o caminho é longo e é bem fácil ficar sem munição durante ele).

-Se ver uma Witch, jogue o molotov nela, enquanto estiver na animação de jogar ele aperte em "dar uma pausa" no menu, pois se você estiver ausente no momento em que o fogo atingi-la, ela não reconhece que você tacou, logo, não corre atrás de você.

-Recomenda-se ter uma pipe bomb para jogar após abrir a porta do avião.

-Lembre-se que após a parte da porta do avião, você irá para um local com uma porta fechada, é necessário interagir com ela (no meu caso apertando a tecla "E") e quebra-la usando uma arma de branca (já que a porta só recebe dano após interagir com a mesma e só quebra completamente se você utilizar uma arma branca, pois se você utilizar uma arma de fogo, somente fará um buraco na mesma).

-Estar no estado "morrendo" (quando a tela fica preto e branco) ajuda muuuuito para que seja possível enxergar o que está à frente no caminho (pois essa fase 2 é exageradamente escura), mas tenha muito cuidado para não ser pego desprevenido e acabar morrendo.

-Os bot's são úteis porquê como o mapa é escuro, tem vezes que eles nos salvam atirando nos bichos que nós não conseguimos ver.

-Os bot's usando a Desert Eagle, Lança granada, Snipers e Rifles Semi automáticas são uma boa ideia, já que por serem armas a distância, eles irão ficar em matar justamente a distância, não correndo o risco de trocarem para a pistola e ficarem usando-as (para matar os inimigos a média distância), una o fato deles terem uma mira praticamente teleguiada nos inimigos, (mais a questão que comentei deles acertarem os zumbis mesmo no escuro) torna esse esquema ainda melhor.

-Usar o mod da comunidade "ion's Vocalizer" ajuda demais por acrescentar a função de trocar de personagem durante a partida, nos permitindo trocar para os bot's e fazer os mesmos pegarem os itens que geralmente eles não pegam por conta própria (como os explosivos por exemplo).

-E por último e não menos importante, perseverança, podemos não conseguir na hora, mas vamos conseguir depois!

A seguir, minha comemoração após conseguir passar:

PASSAMOS, FINALMENTE. Começamos ali entre 08 e 10 de fevereiro e conseguimos passar em: 30/03/2023 às 00:20, já estávamos a duras horas tentando, já que é mais ou menos a quantidade de horas que jogamos antes de dormir (o grupo estava composto por Eu {Choco Purin 2}, Hélio Maque {Bruno}, Choco Purin e [Molotov] Aquele Mario.

Até então o mapa mais difícil tinha sido o "Umbrella Corporation", mas agora a fase 2 do Silent Hill Otherside of Life é disparado a pior/mais difícil.
Last edited by Olavo e Os 3D; 5 May, 2023 @ 10:45am