ARK: Survival Evolved

ARK: Survival Evolved

Itens Alfa v3.3.6
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matheusrp11  [developer] 29 Oct, 2023 @ 8:24am
Event Manager
O gerenciador de eventos do mod é uma estrutura independente que replicará eventos do ark.
Para criá-lo, deve-se colocar a config.ini do evento que quer nas configurações do mod
[MOD_ItensAlfa]
AlfaEventActive=FearEvolved
OU
AlfaEventActive=TurkeyTrial
OU
AlfaEventActive=WinterWonderland
Então o ADM deve summonar o item que liga o evento.
cheat GiveItem "Blueprint'/Game/Mods/ItensAlfa/Outros/AdminManager/EventManager/AlfaItem_EventManager.AlfaItem_EventManager'" 1 1 0
O item em questão é uma granada, semelhante àquela que ativa/desativa textos de obelisco (Neon Obelisk Letters), o funcionamento é semelhante: Modo azul adiciona a estrutura, Modo amarelo desativa.

Após soltar a granada e ativar a estrutura, basta aguardar 5 min para que os primeiros spawns apareçam. Spawns são instanciados por espécies nativas, ou seja, deve ser compatível com a maioria dos mapas, até mesmo mapas-mod. Funciona em todos os mapas, as únicas restrições são Gen1 e Aberration, onde não é summonado os boses.

Para desativar o evento, basta summonar a granada, mudar seu modo para amarelo com o clique direito e arremessá-la ao mapa.

Existem várias configurações para controlar o evento. Por padrão as criaturas que surgem com evento têm 25% de chance de vir com um buff de resistência e ao serem mortas, dropam um presente. Os boses ao morrer têm 100% de chance de dropar 5 presentes melhorados.

Configurações:
>> "AlfaEventActive" define qual evento será ativo pelo Alfa Event Manager. O parâmetro é o mesmo de um evento nativo do ARK. Ex.: FearEvolved para ativar o evento de Halloween. Default: NULL
>> "AlfaEventMaxDinoMultiple" multiplicado da população de dinos de evento criados, quanto maior, mais dinos aparecerão pelo mapa. Default: 1.0
>> "AlfaEventMinLevelDinoClamp" limita o nível mínimo para um dino evento nascer. Default: 1
>> "AlfaEventMaxLevelDinoClamp" limita o nível máximo para um dino evento nascer. Default: 500
>> "AlfaEventMinLevelBossClamp" limita o nível mínimo para um boss de evento nascer. Default: 1
>> "AlfaEventMaxLevelBossClamp" limita o nível máximo para um boss de evento nascer. Default: 500
>> "AlfaEventLevelDinoMultipler" junto com o rate, permite definir quais os possíveis níveis de dinos evento. Ex.: multiplicador 30 com rate 5 = níveis de 5 em 5 com nível máximo sendo 150 (30x5). Default: 30
>> "AlfaEventLevelDinoRate" junto com o multiplicador, permite definir quais os possíveis níveis de dinos evento. Ex.: multiplicador de 60 com rate de 3 = níveis de 3 em 3 com nível máximo sendo 180 (60x3). Default: 5
>> "AlfaEventLevelBossMultipler" mesmo de AlfaEventLevelDinoMultipler, mas aplicado aos boses. Default: 100
>> "AlfaEventLevelBossRate" mesmo de AlfaEventLevelDinoRate, mas aplicado aos boses. Default: 5
>> "AlfaEventSendToADMTheBossPosition" envia para o chat de todos os administradores online a posição exata do spawn de boses do evento, como Dodorex e DodoWyvern. Default: TRUE
>> "AlfaEventChanceToEventDinosDropLoot" chance de uma criatura de evento que NÃO seja um boss, dropar um loot. Valores de 0.001 a 1, sendo 1=100%. Default: 0.25
>> "AlfaEventAdjustDamageBuff" define qual a porcentagem de dano que as criaturas contempladas pelos buffs de boss e minion receberão. Default: 0.9
>> "AlfaEventUseDinoColors" aplica cores aos dinos. Paleta oficial da WC. Default: TRUE
>> "AlfaEventSpawnBossEveryNights" faz com que os boses de eventos nasçam todas as noites se possível. Default: TRUE
Last edited by matheusrp11; 29 Oct, 2023 @ 8:32am
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matheusrp11  [developer] 29 Oct, 2023 @ 8:26am 
Conteúdo do evento Halloween:
- Dinos Zumbis (dodo, fire dodo, wyverns)
- DinosEsqueletos
- Dino fantasmas
- NPCs humano-monstros armados (espantalho, mutente e esqueleto)

A meia noite surge um boss, podendo ser Dodorex ou Dodowyvern, se alternando de forma aleatória.
matheusrp11  [developer] 29 Oct, 2023 @ 8:27am 
Conteúdo do evento Turkey Trials:
- Perus
- Gigantophtecus com cocar

O boss é uma ave do terror gigante que aparece ao amanhecer.
matheusrp11  [developer] 29 Oct, 2023 @ 8:30am 
Conteúdo do evento Winter Wonderland:
- Gacha Claus
- Kairukus RGB (muda de cor a todo momento)
- Corujas da neve RGB (muda de cor a todo momento)
- Renas domáveis
- Papai noel andando pelo mapa para distribuir presentes ou carvão: Quando um te ver, ele vai correr até você tocando uma música, para pegar o presente, basta pressionar E olhando para ele que ele dará um drop e se teletransportará para outro canto do mapa

De boss, tem o Grinch que aparece ao anoitecer para roubar o natal; e Raptor-Claus a meia noite cruzando o mapa distribuindo presentes.
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