Starbound

Starbound

Alpha DNA
 This topic has been pinned, so it's probably important
Alpha Drako  [developer] 20 Apr, 2022 @ 5:56pm
Bugs and Crashes? You came to the right place!
Send here anything that you can think it's wrong with the coding, or anything that can you think it's crashing your game and coming from that mod. Logs helps a lot with that by the way! =)
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Aeonayr 20 Apr, 2022 @ 8:12pm 
O well fed esta desacociado a barra de comida decai mesmo no well fed
Last edited by Aeonayr; 20 Apr, 2022 @ 8:17pm
Alpha Drako  [developer] 20 Apr, 2022 @ 9:29pm 
Originally posted by Aeonayr:
Sim, sim, isso é planejado, está inclusive na descrição do mod. É feito dessa forma para garantir que o jogador não se aproveite de certos buffs vindos das comidas, além de dar um pouquinho mais de realismo ao estômago. Ainda assim, há um código que indica que caso sua comida chegue abaixo de 50% enquanto está com o Well Fed, ele vai expirar, permitindo que você coma mais. =)
Aeonayr 21 Apr, 2022 @ 11:44am 
a sim mas se for observar isso pode impactar negativamente o novakid(especificamente ele) nao? tipo eu sou obrigado a estar atento a minha barra de comida, compreendi a ideia do novakid mas se eu tiver em uma batalha contra um chefe e ela se estender terei dificuldade em parar para respirar exeto se eu previamente colocar comida na barra. neste caso sujiro o decaimento no novakid ser menor em well fed, e ser quadrupicado na metade do buff assim fica mais balanceado.

Originally posted by Alpha Drako:
Sim, sim, isso é planejado, está inclusive na descrição do mod. É feito dessa forma para garantir que o jogador não se aproveite de certos buffs vindos das comidas, além de dar um pouquinho mais de realismo ao estômago. Ainda assim, há um código que indica que caso sua comida chegue abaixo de 50% enquanto está com o Well Fed, ele vai expirar, permitindo que você coma mais. =)
Alpha Drako  [developer] 21 Apr, 2022 @ 12:52pm 
a sim mas se for observar isso pode impactar negativamente o novakid(especificamente ele) nao? tipo eu sou obrigado a estar atento a minha barra de comida, compreendi a ideia do novakid mas se eu tiver em uma batalha contra um chefe e ela se estender terei dificuldade em parar para respirar exeto se eu previamente colocar comida na barra. neste caso sujiro o decaimento no novakid ser menor em well fed, e ser quadrupicado na metade do buff assim fica mais balanceado.

Originally posted by Alpha Drako:
Entendi a preocupação, totalmente, mas pode ficar tranquilo que mesmo o consumo quadruplicado ainda não vai fazer sua barra de comida cair tão rápido. Fora isso, o motivo pelo qual eu fiz dessa forma é que, diferente das outras raças, os Novakid podem comer literalmente qualquer comida, aí se eu modificar isso no futuro, pode ficar desbalanceado, entendes? Mas fazer uma bateria de Solarium para os níveis mais altos é algo que está nos meus planos, só quero jogar um pouco e sentir antes o quanto isso é realmente um problema para os Novakid. Obrigado pela sugestão aliás, a ideia de fazer isso no Well Fed é realmente boa, e talvez eu implemente sim!
DvynePetal 30 May, 2024 @ 9:56am 
So I don't know if this a bug or how this mod is intended to work. First time using it. I thought this only affected the 7 Vanilla Races. I installed Catfox race and was in Casual Gameplay mode andthe Wellfed Buff doesn't work at all when eating Canned for or Cooked Poultry, does work when eating Pearl Peas.
Have no tried it yet with the Vanilla Races, but I 100% know it is this mod doing that and was honestly shocked this mod affected a modded race haha xD
Just wanted to report this :)
Alpha Drako  [developer] 30 May, 2024 @ 11:03am 
Originally posted by TheNiteFox:
So I don't know if this a bug or how this mod is intended to work. First time using it. I thought this only affected the 7 Vanilla Races. I installed Catfox race and was in Casual Gameplay mode andthe Wellfed Buff doesn't work at all when eating Canned for or Cooked Poultry, does work when eating Pearl Peas.
Have no tried it yet with the Vanilla Races, but I 100% know it is this mod doing that and was honestly shocked this mod affected a modded race haha xD
Just wanted to report this :)
I'm also shocked by that! Indeed that mod makes some changes into the "Wellfed" effect, it actually removes the passive healing, and allow the foodbar to keep decreasing after the "Wellfed" happens. But also, if the food bar decrease bellow 50% for any reason and the Wellfed effect is still on the player, it will expire. I did that mostly because I tought we have so many ways to heal the HP that this would probably make it too easy for Glitches using the DNA system.

So I have to ask, would work for you if I changed the system to only affect the vanilla races, and every other race remains exactly the same as the original Wellfed?
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50