Denne tråd er blevet fastgjort, så den er sikkert vigtig
Tiagoquix 14. dec. 2016 kl. 7:34
2
9
Tópicos e dúvidas frequentes
Use este tópico como fonte primária de informações gerais. Indique-o em outros tópicos que abordem questões já respondidas nesta lista.

Realize uma busca para encontrar tópicos já respondidos com a mesma questão antes de criar um novo tópico.

Antes de começar a participar dos Fóruns Steam, leia o tópico de boas práticas no fórum e as regras e diretrizes do Steam.

Consulte este tópico para dúvidas relacionadas a banimentos e suspensões (dúvidas respondidas lá podem não estar presentes neste tópico geral).

Este tópico está dividido em quatro seções:
  1. Geral
  2. Pagamentos
  3. Trocas e Mercado
  4. Problemas técnicos

1 — Geral

Comprei um jogo e ainda não consigo adicionar amigos ou usar o Mercado. Por quê?
A sua conta Steam é limitada. É necessário gastar pelo menos US$ 5,00 na Loja Steam para destravar a sua conta. Clique aqui para consultar quanto foi gasto até o momento.
Para mais informações sobre contas limitadas, acesse este artigo do Suporte Steam.

Como posso entrar em contato com o Suporte Steam?
Acesse https://steamhost.cn/help_steampowered_com/ para obter ajuda com o seu problema.
O site de ajuda o guiará para a resolução do problema da maneira mais fácil possível. Como alternativa, é possível enviar um chamado à equipe do Suporte Steam. Vale lembrar que o Suporte Steam pode levar alguns dias para responder aos chamados.

Um usuário do fórum está quebrando as regras. Como faço para denunciá-lo?
Utilize o botão de denúncia com o símbolo de uma bandeira exibido no canto superior direito da mensagem. Os moderadores da Comunidade Steam analisarão a sua denúncia e tomarão as medidas cabíveis.

Como crio um Grupo Steam?
Siga os passos descritos neste guia:
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/sharedfiles/filedetails/?id=618834812

Quando será a próxima promoção do Steam?
Acompanhe o seguinte site:
https://steamdb.info/sales/history/ (em inglês)

Não há como prever se as promoções do ano passado se repetirão no ano seguinte. Porém, o site é alimentado por várias fontes, além de usar o histórico de promoções passadas.
Vale lembrar que o site não é oficialmente vinculado ao Steam, então não é porque uma previsão de promoção está lá que necessariamente ela vai acontecer.

Por que não consigo guardar um presente no meu inventário ou enviá-lo por e-mail?
A Valve aposentou essas duas funcionalidades do sistema de presentes. Agora, somente é possível enviar o presente diretamente para o destinatário (ou agendar o envio).
Para mais informações sobre o sistema de presentes, leia este artigo do Suporte Steam.

Como posso solicitar um reembolso?
Para jogos: dentro de um prazo de 14 dias, se tiver sido jogado por 2 horas ou menos, a Valve atenderá as solicitações de reembolsos feitas por meio do Suporte Steam.

Para informações sobre reembolsos de outros tipos, acesse esta página.

Para qualquer tipo de reembolso, este será emitido dentro de uma semana da data em que foi aprovado. O reembolso será creditado na sua Carteira Steam ou diretamente na forma de pagamento original. Caso o Steam não seja capaz de emiti-lo para a forma original de pagamento, a sua Carteira Steam receberá o valor total.

Os jogos não estão mais me dando cartas. Por quê?
Um jogo começará a dar cartas após ser jogado por mais de duas horas. Há também um limite para quantas cartas podem ser obtidas em um único jogo. A maioria dos jogos concederá, no máximo, metade do total de cartas do seu conjunto. A outra metade do conjunto poderá ser obtida por meio de outros membros da comunidade.

Além disso, as cartas só poderão ser obtidas após o jogo alcançar uma meta que informa que ele foi comprado e jogado por usuários legítimos, e não por robôs. Quando o jogo alcançar essa meta, todos os usuários poderão obter cartas.
Para mais informações sobre cartas colecionáveis, leia estas perguntas frequentes.

Questões envolvendo o autenticador móvel
Caso tenha dúvidas sobre o autenticador móvel, leia este guia:
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/sharedfiles/filedetails/?id=614162580

2 — Pagamentos

Comprei um jogo ou adicionei créditos em minha carteira. Em quanto tempo poderei jogar o jogo ou usar os créditos?
Depende do método de pagamento utilizado. Se for por cartão de crédito, pode levar até um dia útil para o pagamento ser aprovado. Se for via boleto, até três dias úteis. Sábados, domingos e feriados não contam como dias úteis.

Boletos podem demorar, porém paguei utilizando outra forma de pagamento pelo BoaCompra e não recebi uma notificação sobre a compra. Há algo errado?
O BoaCompra pode demorar para processar o seu pagamento, mesmo que a compra seja efetuada utilizando um cartão de crédito. Quando a transação for concluída, você receberá duas mensagens em seu e-mail: uma, do BoaCompra, com o assunto "Status Atualizado #[nº do pedido] - [Aprovado/Completado/Entregue]", e outra, do Steam, confirmando que a compra foi finalizada com sucesso.

A compra não foi finalizada, mas o Steam não permite que eu refaça a compra!
Para cancelar uma compra não finalizada, vá até a página do seu histórico de compras e selecione a compra que deseja cancelar.

Outras opções de métodos de pagamento sumiram, o que devo fazer?
A página padrão de pagamentos o obriga a realizar o pagamento por meio dos créditos da Carteira Steam, e as opções de pagamento padrão, como Boleto Bancário, Cartão de Crédito, BoaCompra, PayPal, PagSeguro e afins não são exibidas porque elas estão na página anterior, que pode ser simplesmente acessada clicando no botão "Voltar". Desse modo, a lista completa de métodos de pagamento será exibida.

3 — Trocas e Mercado

Quero trocar com alguém! Posso criar um tópico?
Não. Caso queira realizar uma troca, utilize a central de trocas ou a área específica de discussões de um jogo.

Como posso comprar ou vender um item no Mercado?
Siga os passos descritos neste guia:
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/sharedfiles/filedetails/?id=614081859

Por que não posso trocar ou usar o Mercado da Comunidade?
As restrições relacionadas às trocas e ao Mercado podem ocorrer por diversos motivos. Acesse a página do Suporte Steam para verificar o motivo da restrição.
Para mais informações sobre restrições, acesse este artigo do Suporte Steam.

Tenho o Steam Guard ativado, mas tenho que aguardar 15 dias para usar o Mercado. O que devo fazer?
Essa retenção é causada pela falta do autenticador móvel em sua conta Steam. Para removê-la, utilize o autenticador móvel.
Após configurar o autenticador móvel em sua conta, será preciso aguardar 7 dias para poder utilizar as confirmações de troca.
Para mais informações sobre retenções, leia este artigo do Suporte Steam.

Fui vítima de golpe! O que eu devo fazer?
Caso seja vítima de um golpe, denuncie o golpista:
  1. Entre no perfil do usuário transgressor.
  2. Clique no botão onde há as reticências, situado no canto superior direito da página.
  3. Clique em "Denunciar usuário".
  4. Selecione a transgressão (por exemplo, "Envolvimento em roubo, fraude ou outras atividades maliciosas"). Logo após, selecione o motivo mais apropriado e clique em "Enviar esta conta para análise". Forneça o máximo de detalhes sobre como o roubo foi efetuado.

Quais são as melhores maneiras de evitar ser vítima de golpes?
  • Ignore a pressão para confiar noutro usuário. Caso esteja trocando com um usuário que insista para confiar nele, este pode estar tentando enganar você. Tenha em mente que comentários de "+Rep" em perfis podem ser facilmente gerados por grupos maliciosos.
  • Preste atenção nos itens presentes na troca. Por exemplo, um chapéu com a qualidade Incomum do Team Fortress 2 pode ser facilmente trocado por outro com um efeito Incomum de nome parecido (como "Chamas ardentes" e "Chamas escaldantes"). Sempre verifique os itens presentes nas propostas de troca.
  • Certifique-se de que está trocando com o usuário correto. Os golpistas podem se passar por pessoas de confiança e amigos seus. É sua responsabilidade saber com quem você está lidando.

Que tipo de trocas devo evitar?
Não troque por algo que não pode ser adicionado às propostas de troca do Steam. Os exemplos mais comuns destes cenários são os seguintes:
  • Trocar itens/presentes por dinheiro fora do Mercado da Comunidade Steam. Não é possível adicionar saldo da Carteira Steam, PayPal, cartões-presente ou qualquer outra forma de dinheiro às propostas de troca.
  • Trocar itens/presentes por códigos de produto (CD keys). Não é possível adicionar um código de produto às propostas de troca. Códigos de produto oferecidos podem ser para um jogo diferente, falsos, já usados ou com a ativação restrita para certos países.
  • Trocar itens/presentes por nada na primeira troca e esperar receber um item ou presente em uma troca futura. Não há razão para não trocar tudo em uma única proposta de troca, pois é possível adicionar um número ilimitado de itens/presentes. Um exemplo comum desse tipo de golpe é quando alguém usa um item intermediário para facilitar uma troca desequilibrada.
Para mais dicas de como evitar tentativas de golpe, leia este guia:
https://steamhost.cn/steamcommunity_com/sharedfiles/filedetails/?id=490357447

Não consigo apostar/depositar/retirar nada em um site de apostas do Counter-Strike: Global Offensive
O Steam está cortando relações com sites de apostas, pois tais sites utilizam meios fraudulentos para promover negociações usando a API pública do Steam em conjunto com o Mercado da Comunidade e usuários funcionando como robôs de troca. Qualquer falha de funcionamento em tais sites é esperada, e é-se recomendado que ninguém os utilize pois o risco de golpe é grande em sites do gênero.

Informe-se a respeito aqui (em inglês).

Para consultar a política de recuperação de itens do Steam, acesse este artigo do Suporte Steam.

Para mais informações sobre trocas, acesse este artigo do Suporte Steam. E este outro artigo para mais informações sobre o Mercado da Comunidade.

Veja também este artigo do Suporte Steam sobre estelionatos e golpes em trocas.

4 — Problemas técnicos

Falha ao iniciar o jogo (executável ausente)
  1. Reinicie o computador e abra o Steam.
  2. Na Biblioteca Steam, clique com o botão direito no jogo em questão e vá em "Propriedades...".
  3. Selecione a aba "Arquivos locais" e clique no botão "Verificar integridade dos arquivos...".
  4. O Steam verificará os arquivos do jogo — esse processo pode levar vários minutos.
Importante: um ou mais arquivos podem falhar na verificação. Isso é normal para a maioria dos jogos Steam. Os arquivos que falham na verificação são arquivos de configuração local que não devem ser substituídos como parte deste processo. Você pode ignorar essa mensagem.

Falha ao iniciar o jogo (aplicativo já aberto)
Em sistemas operacionais Windows:
  1. Pressione as teclas a seguir ao mesmo tempo: Ctrl+Alt+Delete. Selecione a opção "Gerenciador de Tarefas". O Gerenciador de Tarefas do Windows será aberto.
  2. Windows XP, Vista ou 7: Selecione a aba "Processos".
    Windows 8, 8.1 ou 10: Clique em "Mais detalhes".
  3. Procure e selecione o arquivo executável do jogo. Para informações detalhadas sobre cada executável, expanda a coluna "Descrição" (XP, Vista ou 7) ou "Nome" (8, 8.1 ou 10).
  4. Clique com o botão direito no processo selecionado.
  5. Selecione "Finalizar tarefa".
  6. Caso o Windows solicite uma confirmação para finalizar o jogo, clique no botão "Finalizar processo" para confirmar.
Logo após isso, tente iniciar o jogo novamente.
Se mesmo assim o erro persistir, reinicie o computador.

Outros sistemas operacionais: reinicie o computador.
Para mais detalhes e outras opções de solucionamento desse problema, leia este artigo do Suporte Steam.

Não consigo baixar um jogo ou atualizações de um jogo! O progresso de download fica em 0 byte!
Limpe os dados de download. Na maioria das vezes, isso resolve o problema. Caso não resolva, realize os procedimentos descritos neste artigo. De preferência, opte pela seção "Remoção manual do Steam".

Quais programas podem interferir com o Steam?
Quaisquer aplicativos rodando em segundo plano podem afetar negativamente os jogos ou o Steam em si. Certos aplicativos podem conduzir a problemas mais sérios, como conectividade limitada e travamentos em jogos. É altamente recomendável que você feche todos os aplicativos em segundo plano antes de iniciar o Steam para assegurar o melhor desempenho e estabilidade. Após terminar de jogar, sinta-se livre para reabrir esses aplicativos.
Você pode encontrar a lista completa de programas que podem interferir com o Steam aqui.

Resolução de problemas de conectividade de rede
Você pode conferir um guia de resolução de problemas de conectividade com o Steam neste artigo do Suporte Steam.

Cliente beta
Se você estiver usando o cliente Steam com uma atualização beta, diversos problemas podem ocorrer, devido ao fato de a versão beta não ser uma versão estável.
Verifique se você está utilizando a versão estável do Steam.
Para verificar:
  1. Em seu cliente Steam, dirija-se ao canto superior esquerdo e clique em "Steam -> Configurações".
  2. Vá na aba "Conta" e procure por "Participação beta".
  3. Clique em "Alterar...".
  4. Caso você esteja com uma atualização beta instalada, selecione a opção "NENHUM — Sair de todos os programas beta". O Steam solicitará uma reinicialização. Clique em "Reiniciar Steam" para prosseguir.

Nenhuma página está carregando!
Vá no canto superior esquerdo, clique em "Steam -> Configurações". Selecione a aba "Navegador web" e clique em "Excluir dados do navegador". Após isso, reinicie o Steam.

Caso você tenha algum visual personalizado (skin) instalado no seu cliente Steam, pode ser que esteja ocorrendo alguma intereferência diretamente com o carregamento de páginas e/ou de certas seções do cliente.
Para removê-lo:
  1. Feche o cliente Steam.
  2. Vá na pasta onde o Steam está instalado.
  3. Apague a pasta "skins".
  4. Abra o Steam e espere a verificação de arquivos terminar. O Steam voltará ao visual padrão e os erros serão corrigidos.

Acesse a página de resolução de problemas do Steam para informações mais detalhadas em solucionar os mais variados problemas com a plataforma.

Esperamos ter ajudado! :facepunch:

Colaboradores: Arcanum, Berna, Corvo, Mr. Dawn e Tiagoquix.
Sidst redigeret af Tiagoquix; 5. mar. 2023 kl. 13:46
< >
Viser 1-15 af 412 kommentarer
Boa thread, bastante informativa.

O ideal era isso estar no FAQ do fórum, mas o sujeito que criou o FAQ aparentemente não gostou muito quando editamos o texto :( e reverteu todas as mudanças (long ago, quanto um dos moderadores da HUB esteve aqui nos ajudando).
Sidst redigeret af DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; 14. dec. 2016 kl. 8:18
tavin da zona leste 14. dec. 2016 kl. 8:16 
Vllw
Arcanum 14. dec. 2016 kl. 8:18 
Oprindeligt skrevet af Mr. Dawn with Keys hat:
Boa thread, bastante informativa.

O ideal era isso estar no FAQ do fórum, mas o sujeito o FAQ que criou aparentemente não gostou muito quando editamos o texto :( e reverteu todas as mudanças (long ago, quanto um dos moderadores da HUB esteve aqui nos ajudando).

Pois é, até hoje não consigo entender porque ele passou por cima de uma alteração feita por um moderador. Oh well, é a vida.
Tiagoquix 14. dec. 2016 kl. 8:27 
Bom, eu não consigo editar o F.A.Q, então eu mesmo postei.
Oprindeligt skrevet af avião:
Bom, eu não consigo editar o F.A.Q, então eu mesmo postei.

Sim, de qualquer maneira é bom que ela exista, assim podemos linkar aos postadores sempre que as perguntas se repetirem, como faço com minhas threads com a tag [INFO].
Tiagoquix 14. dec. 2016 kl. 8:31 
Agora, terei que dar BUMP direto aqui, ou pedir para um moderador FIXAR =P
Arcanum 14. dec. 2016 kl. 8:44 

Não precisa, como o Mr. Dawn disse, quando aparecer uma thread com um problema que tem solução nesse FAQ, é só linkar ele ao OP.
Tiagoquix 14. dec. 2016 kl. 8:45 
Oprindeligt skrevet af Arcanum:

Não precisa, como o Mr. Dawn disse, quando aparecer uma thread com um problema que tem solução nesse FAQ, é só linkar ele ao OP.
Já pedi a um moderador pra fixar, talvez ele vai fixar =)
Tiagoquix 14. dec. 2016 kl. 11:41 
Pessoal, leiam esse F.A.Q e deêm suas opiniões.
rockstar 15. dec. 2016 kl. 4:16 
De novo ?
Sidst redigeret af rockstar; 15. dec. 2016 kl. 4:16
Motoboyzinnn 15. dec. 2016 kl. 4:41 
-REP 2x
Sidst redigeret af Motoboyzinnn; 15. dec. 2016 kl. 5:11
Tiagoquix 15. dec. 2016 kl. 4:47 
Oprindeligt skrevet af rockstar:
De novo ?

Oprindeligt skrevet af Gn1K-Ad-0eL:
-REP
?
Motoboyzinnn 15. dec. 2016 kl. 5:08 
Oprindeligt skrevet af airplane:
Oprindeligt skrevet af rockstar:
De novo ?

-REP
?
Que foi truta? ta achando ruim?
Sidst redigeret af Motoboyzinnn; 15. dec. 2016 kl. 5:11
Tiagoquix 15. dec. 2016 kl. 5:09 

?
???? Que foi truta? ta achando ruim?
Não tem motivo pra vc me dar -REP. Se fiz algo de errado, me denuncie.
Motoboyzinnn 15. dec. 2016 kl. 5:11 
???? Que foi truta? ta achando ruim?
Não tem motivo pra vc me dar -REP. Se fiz algo de errado, me denuncie.
Está feito
< >
Viser 1-15 af 412 kommentarer
Per side: 1530 50